5 famosos que se assumiram portadores do HIV

Felipe Mastrandéa, Silvino, Jack Mackenroth, Georg Uecker e Charlie Sheen revelaram sua sorologia nos últimos anos

Publicado em 01/12/2017

5 famosos com HIV

O HIV é uma doença crônica, que acarreta mais riscos cardiológicos, por exemplo, aos seus portadores, mas, em geral, quem se trata com antirretrovirais tem a mesma expectativa de vida de uma pessoa que não tem o vírus.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Ainda assim, HIV e aids estão envoltos em muito tabu mesmo quase 40 anos depois do início do surto da infecção nos Estados Unidos e, logo depois, no mundo. Portanto, é de se celebrar quem tem a coragem de revelar sua sorologia e mostrar que, sim, soropositivos podem ser o seu vizinho, o seu namorado, ou seu ídolo.

Neste Dia Mundial de Luta contra a Aids, confira 5 famosos que se assumiram soropositivos para o HIV:

1. Felipe Mastrandéa
Em seu canal, o youtuber trata de temas polêmicos, fetiches sexuais e, sim, apela e muito! Mas é de se louvar a atitude de uma pessoa jovem, com milhares de seguidores, de expor o HIV, de mostrar que se pode continuar com um belo corpo sarado e aproveitar para esclarecer frente aos jovens - exatamente um dos subgrupos em que a doença continua avançando - sobre testagem e prevenção.

5 famosos que têm HIV (soropositivos): Felipe Mastrandéa

2. Charlie Sheen
Ok, ele sentiu-se obrigado a declarar, mas fez. Alvo de chantagem, o ator norte-americano revelou ser portador do vírus dois anos atrás após pessoas próximas a ele terem exigido "milhões" de dólares para não contar à imprensa. 

5 famosos que têm HIV (soropositivos): Charlie Sheen

3. Georg Uecker
E não são apenas os "novos" infectados pelo HIV que têm uma vida saudável. O ator alemão Georg Uecker revelou, ano passado, ser portador do vírus há três décadas. "Mas estou muito bem, graças à indústria farmacêutica e a todas as abordagens positivas da vida", disse.

5 famosos que têm HIV (soropositivos): Georg Uecker

4.Silvino
Por outro, o cantor Silvino assume-se soropositivo logo no início da carreira. Radicado no litoral de São Paulo e dono de uma bela voz, o artista lançou Húmus, seu primeiro EP, em 2017, e toca na temática em algumas de suas faixas.

5 famosos que têm HIV (soropositivos): Silvino

5. Jack Mackenroth
"Deuso" total, o gatão, aos 48 anos, é mais uma prova de que há muito tempo o HIV não é mais empecilho para se ter um corpo incrivemente desejado. Modelo e ex-participante do reality Project Runway, Mackenroth tem o vírus desde 1990 e fez dele a principal bandeira de vida participando e estimulando campanhas de prevenção e de combate ao vírus.

5 famosos que têm HIV (soropositivos): Jack Mackenroth


 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.