Ator alemão Georg Uecker revela ser soropositivo

Artista disse estar muito bem graças à indústria farmacêutica e que convive com o HIV há 30 anos

Publicado em 29/07/2016
Georg Uecker disse que vive com HIV e protagonizou o primeiro beijo gay na TV alemã
Uecker protagonizou os dois primeiros beijos gays na TV alemã

O ator alemão Georg Uecker revelou ser soropositivo e disse que está ótimo graças à medicina.

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

"O fato é que eu nunca fiz segredo disso, sou soropositivo", disse o intérprete de 53 anos à revista alemã Schwulissimo. "Mas eu estou muito bem, graças à indústria farmacêutica e a todas as abordagens positivas da vida."

Nos últimos anos, houve rumores, na imprensa local, de que Uecker estava muito doente e não havia detalhes sobre a situação. O ator contou que foi diagnosticado no começo dos anos 1990, mas acredita que convive com o vírus há 30 anos.

Ele disse que assim que soube da infecção pensou que não tivesse muito tempo de vida. "Hoje está absolutamente tudo bem de novo e estou em forma", contou. "E depois dessa entrevista eu provavelmente ser famoso como o 'sobrevivente mais antigo' que está dando um passo à frente.

Corajoso, Uecker foi o primeiro ator a protagonizar um beijo gay na TV alemã - isso lá no já longínquo 1987, na novela Lindenstrasse, na qual interpretava o perosnagem homossexual Dr. Carsten Floter - e também deu o segundo beijo gay, em 1990. Ele e os atores que fizeram as cenas receberam ameaças de morte à época.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.