Brendan Fraser diz que dedo no ânus atrapalhou sua carreira

Ator denunciou assédio sexual do ex-presidente da associação que organiza o Globo de Ouro

Publicado em 23/02/2018
Brendan Fraser denuncia ex-presidente do Globo de Ouro por assédio sexual
Ator tem sido visto mais na TV nos últimos anos, como na série 'The Affair'

Bastante popular nos anos 1990, quando estrelou filmes como George: o Rei da Floresta (1997) e A Múmia(1999), Brendan Fraser caiu no ostracismo em Hollywood e ele alega que parte da culpa é por uma situação de assédio a que foi submetido.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O ator, hoje com 49 anos, diz que em um almoço em 2003, o então presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), Philip Berk, o tocou sem seu consentimento.

"Sua mão esquerda alcança, agarra a bochecha esquerda da minha bunda e um de seus dedos toca em volta do meu ânus. E ele começa a movê-lo", revelou Fraser à GQ.

"Eu me sentia mal. Eu me senti como uma criança pequena", desabafou. "Eu pensei que fosse chorar".

À época, após o encontro, os agentes do ator pediram uma retratação de Berk. À reportagem, ele confirma isso, mas chama a denúncia de Fraser de "fabricação total". "Minhas desculpas não admitiram nenhum erro, o usual. Foi tipo 'se eu fiz qualquer coisa que aborrecesse o Sr. Fraser, não foi minha intenção e peço desculpas'."

Philip Berk é acusado de assédio contra Brendan Fraser
Philip Berk nega as acusações que chama de 'fabricação total' de Fraser

Fraser conta que as pessoas lhe perguntam o que aconteceu com sua carreira e ele diz que se tornou recluso após o episódio. Fato é que justamente após 2003 seus trabalhos diminuíram. Ele só voltou a ter uma filmografia mais constante dez anos depois, em filmes de pouca repercussão. Nos últimos três anos, voltou-se à séries de TV.

"Ainda estou com medo? Sem dúvida", disse. "Eu me culpava e me sentia miserável - porque eu dizia 'Isto não é nada, mas eu não lembro de quando voltei a trabalhar depois daquele verão."

A HFPA é a organizadora do Globo de Ouro, que neste ano viu praticamente todas as atrizes vestirem preto pela campanha #MeToo em apoio às mulheres que sofreram abuso sexual na indústria do cinema. Berk estava no evento. Fraser diz que desde 2003 ele raramente é convidado a ir ao prêmio.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.