A CENA
O que rola na cena LGBT em BH, Brasília, Floripa, Recife, São Paulo e Salvador

Festa Republika vira briga judicial, mas comemoração de 5 anos está de pé

Publicado em 29/04/2016

republica_thiago_mourao_rodrigo_antonelllo

Um dos grandes orgulhos de Brasília na cena gay, a festa Republika completa 5 anos em julho, mas está no meio de uma disputa judicial entre os ex-sócios e ex-namorados Tiago Mourão (esq. na foto) e Rodrigo Antonello.

Ao site Vipado, Antonello disse que o Weekend 5 anos está cancelado e ele promoverá outra festa na mesma data - os ingressos comprados valeriam para este novo evento. Já Mourão reafirma nas redes sociais que a comemoração será realizada e, em breve, ele mostrará documentos que o legitimam a manter a marca em seu nome. Ingressos continuam a ser vendidos. 

Mudança no Recife
A agitada capital pernambucana tem uma notícia boa e outra ruim. A má é que o Conchittas, um dos points mais arco-íris do bairro da Boa Vista, vai fechar. E a boa é que a reabertura já é garantida. Em novo endereço, pertinho do atual, ao lado do Clube Metrópole e em espaço maior.

Arraiá com atração nacional em BH
Em breve, a produtora mineira UM Brasil comemora 10 anos e a celebração se inicia com a quarta edição de seu Arraiá. A festa, em 4 de junho, será realizada no Porcão com direito a correio elegante, pipoca, caldos, canjica, quentão, touro mecânico e casório na roça. A noiva do arraiá virá do funk: Valesca.

Corte trans em São Paulo
Em São Paulo, a Terça Trans prepara-se para eleger a Corte Trans da 20ª Parada do Orgulho LGBT. A dobradinha não poderia ser mais propicia, já que a edição 2016 da parada terá travestis e transexuais como tema. Excepcionalmente, a festa que ocorre sempre às terças no Bar Queen, vai rolar um dia antes da marcha, no sábado 28 de maio.

Peça em gestação em Salvador
Salvador brilha sob o sol e, muito também, sob holofotes de um palco. Mais uma prova poderá ser vista em julho, quando estrear a peça O Beijo da Rainha, já em ensaio. A história foca um bar gay, nos anos 1990, repleto de drag queens e cheio de histórias. Tudo sob regência de Filipe Harpo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.