Oscar terá 1ª apresentadora trans de sua história, Daniela Vega

Longa 'Uma Mulher Fantástica' disputa categoria de melhor filme estrangeiro

Publicado em 19/02/2018
Daniela Vega será primeira transexual a apresentar o Oscar
Atriz estrelou 'Uma Mulher Fantástica' e esteve cotada a receber indicação por sua atuação

O Oscar 2018 já conta com um ineditismo que precisa ser celebrado pela comunidade LGBT: contará com uma apresentadora transexual pela primeira vez em seus 90 anos.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A atriz chilena Daniela Vega foi convidada a apresentar um dos prêmios na cerimônia que será realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, em 4 de março. O evento será transmitido no Brasil pela TV Globo e pela TNT.

Daniela estrelou, em 2017, o longa-metragem Uma Mulher Fantástica, de Sebástián Lelio, que concorre a melhor filme estrangeiro pelo Chile. A produção é a primeira estrelada por um artista transgênero a ser indicada em qualquer categoria do prêmio.

Sensível, o filme trata da história de Marina (Daniela), uma transexual que perde o homem de sua vida, após um enfarte. Se esta dor já não fosse o suficiente, a polícia ainda a investiga por uma suposta conexão com a morte e a família do homem a discrimina, a subjuga e agride por sua identidade de gênero.

Daniela presenteia o público com uma interpretação segura, sem cair no sentimentalismo, e transmite a angústia da personagem apenas pelo seu olhar. Sua interpretação foi colocada por sites especializados no Oscar como candidata a uma indicação a melhor atriz, que não veio. Ao palco do Oscar, no entanto, ela subirá.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.