Pabllo Vittar será atração do Love Noronha. Veja a programação completa!

Passeios culturais, trilhas, praias, mergulhos, Festival Gastronômico e festas fazem parte da sexta edição do festival gay

Publicado em 10/07/2017
Pabllo Vittar fará show no festival gay Love Noronha
Pabllo cantará seus hits na festa #FarraSunset, que integra programação do Love Noronha

Um dos maiores eventos turísticos LGBT do País, o Love Noronha divulgou a programação de sua sexta edição, que ocorre entre 3 e 6 de agosto.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Por quatro dias e três noites, os frequentadores poderão se deliciar com a combinação de céu e mar deslumbrantes e nomes como Pabllo Vittar, que se apresenta na noite na segunda noite do evento.

Como em outros anos, a primeira noite do evento é para a galera se socializar. Haverá welcome drinks e cardápio com especialidades locais no espaço chamado O Pico, que reúne gastronomia e arte local, que pode ser adquirida.

Na sexta 4, rola a #FarraSunset, a partir de 17h no Bar do Meio. Quem abre os trabalhos é o DJ Ricardo Lucas, do clube LGBT mais tradicional de Brasília, a Victoria Haus. O line-up segue com os DJs Pax, do famoso Club Metrópole, do Recife, e com o DJ, modelo e ator Bruno Pacheco, de São Paulo. As drags brasilienses Mary Gambiarra e Pikinéia Minaj animam a festa, além do show de Vittar.

No dia seguinte é a vez da Treta, selo carioca de Thiago Araújo, que mistura pop e brasilidades. A festa terá o som da DJ Ana Clara Marinho, que toca no badalado revéillon de Noronha, o da Pousada do Zé Maria, Guilherme Acrísio e Araújo.

Desde o desembarque, os participantes do festival são conscientizados sobre os valores da natureza e preservação do meio ambiente. Os chamados "lovers" da organização distribuem guias de bolso e passam orientações quanto a consumo consciente da água, materiais proibidos de uso, dicas de segurança e respeito aos animais do Parque Nacional Marinho.

A cada ano, os participantes do Love Noronha ganham copos reutilizáveis - entregues logo na chegada. Nos eventos, nada de uso de descartáveis e os fumantes são orientados a depositar o filtro usado do cigarro nos lugares certos. A produção também fornece dicas para jogar o lixo nas cestas instaladas na ilha. Por conta disso é que o Love Noronha mantém em dia suas licenças ambientais pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), IPHAN e administração da ilha.

Praia do Sueste, Love Noronha, festival gay

"Toda edição é uma alegria mútua", conta Maria do Céu, empresária, ativista LGBT e idealizadora e uma das produtoras do evento ao lado de Tuca Sultanum. "Somos recebidos com euforia por todos na ilha. É super gratificante edificar essa troca, ano após ano, expandindo a expressão da diversidade, da cultura e da responsabilidade com o ecossistema. Espalhamos as cores do arco-íris por toda a Ilha. O Love Noronha representa também a importância de fincar a bandeira da diversidade."

Sultanum complementa: "Estamos dialogando com a cidadania e o turismo LGBT, que é o turismo que mais se desenvolve economicamente no mundo." O empresário comanda a agência Tuca Noronha Turismo e é idealizador do banquete Zé Maria Sultanum.

Falando em comida, a Pousada Zé Maria oferece na noite do sábado 5 o Festival Gastronômico com um menu em homenagem à diversidade. "Estamos prontos para receber pela sexta vez o público com muitas opções de pratos e ingredientes afrodisíacos. Afinal, Noronha é para se apaixonar", avisa Sultanum.

Nas manhãs e tardes da sexta e do sábado os frequentadores poderão fazer passeios pela ilha, trilhas e conhecer as principais praias, como a Sancho, do Leão, de Atalaia, da Conceição, a Cacimba do Padre, do Meio, Baía dos Porcos, a Baía e Porto de Santo Antônio. E ainda há a Praia do Sueste, que os turistas fazem questão de ir por causa das simpáticas tartarugas marinhas onde terão a oportunidade de mergulhar com elas.

Quem preferir, poderá comprar acesso aos passeios de barco que percorrem todo o oceano de Noronha e assistir ao espetáculo dos golfinhos. Depois, mergulhar no mar azul e cristalino, tudo com ajuda de experientes instrutores e guias turísticos. Para quem curte, há ainda o mergulho submarino, o chamado “batismo”, com direito a fotografias e filmagem nas profundezas do mar de Noronha, onde terão a oportunidade ver navios naufragados.

Também será possível fazer o roteiro cultural, destacado nesta edição, para conhecer um pouco mais a história de Noronha que está concentrada na Vila dos Remédios – primeiro núcleo urbano da ilha e mais importante até os dias de hoje. Por lá estão a igrejinha e a fortaleza que dão nome à vila.

O arquipélago abriga dez fortes construídos pelos portugueses no século 18. A Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios teve suas ruínas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), valendo a visita por conta da história e do visual. Os fortes do Boldró e de São Joaquim do Sueste também descortinam bela vista. Depois, todos poderão apreciar o por do sol na praia com vista para o Morro do Pico, cartão postal de Noronha.

Ingressos para as festas estão à venda no site Sympla clicando aqui. Pacotes com passagens aéreas, hospedagem, traslados, café da manhã e ingressos para as festas podem ser adquiridos pelos telefones 81 98234-2728 e 81 3465-2747 ou pelo e-mail [email protected].

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.