Timothée Chalamet sai na frente pelo Oscar de melhor ator

Norte-americano de 21 anos vive adolescente gay em 'Me Chame pelo Seu Nome', que estreia em 18 de janeiro no Brasil

Publicado em 03/12/2017
Me Chame pelo Seu Nome: ator que vive jovem gay, Timothée Chalamet é um dos favoritos ao Oscar 2018
Armie Hammer e Timothée Chalamet vivem romance em 'Me Chame pelo Seu Nome'

Intérprete do jovem Elio no drama gay Me Chame pelo Seu Nome, Timothée Chalamet já é um dos favoritos ao Oscar de melhor ator em 2018.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Neste domingo, o norte-americano foi eleito melhor ator pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos.

Durante a semana, Chalamet já havia ganho o mesmo prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Nova York e melhor revelação do National Board of Review. 

Com honrarias das três associações fica difícil que o jovem ator de 21 anos fique de fora da lista final da Academia que será anunciada em 23 de janeiro.

O longa é uma adaptação do romance de André Aciman pelas mãos de James Ivory. A história passa-se em um verão na costa italiana nos anos 1980 quando Elio, de apenas 17 anos, envolve-se com um assistente de seu pai, o bonitão Armie Hammer, que no filme tem 25 anos.

O filme também foi eleito o melhor do ano pelos críticos de Los Angeles e o cineasta Luca Guadagnino dividiu o prêmio de direção com Guillermo del Toro (A Forma da Água). Guadagnino e Hammer também têm fortes chances de indicações ao Oscar nas categorias de diretor e ator coadjuvante, respectivamente.

Por enquanto, os favoritos a uma indicação a melhor ator, além de Chalamet, são Gary Oldman (O Destino de uma Nação), James Franco (Artista do Desastre), Tom Hanks (The Post: A Guerra Secreta), Jake Gyllenhaal (O que Te Faz Mais Forte) e Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma).

Me Chame pelo Seu Nometem estreia programada para 18 de janeiro no Brasil.

Me Chame pelo Seu Nome: Timothée Chalamet

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.