A Cidade

Belas e altas montanhas ladeiam Belo Horizonte, sexta maior cidade do País, com 2.523.794 habitantes (número estimado pelo IBGE em 2017). Jovem, para os padrões das capitais brasileiras, Beagá foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897, sendo uma das primeiras cidades planejadas do Brasil.

Não é preciso ir a um de seus 27 parques - como os famosos Municipal e das Mangabeiras - para ver como a capital mineira é rica em árvores. Centenas de praças e ruas arborizadas tornam o ar mais puro e a visão mais agradável por aqui.

Oscar Niemeyer deixou legado considerável à cidade. É no Conjunto Arquitetônico da Pampulha, projetado por ele, que se concentram alguns dos mais conhecidos cartões-postais de Belo Horizonte. À Igreja São Francisco de Assis e o Museu de Arte da Pampulha se juntam a Casa do Baile, o Mineirão, o Mineirinho e o Zoológico.

Na área delimitada pela Avenida do Contorno ficam alguns dos bairros mais antigos e outra gama de atrações. Nessa região estão o Mercado Municipal, Igreja São José, a Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena (a maior do País) e a estonteante Praça da Liberdade, que conta com vários espaços culturais, tais como Museu das Minas e do Metal, Espaço Tim UFMG do Conhecimento e Memorial Minas Gerais - Vale.

É também nesse trecho planejado - que inclui Centro, Barro Preto, Lourdes e Savassi - onde está a maioria das quase 50 opções LGBT da cidade. BH conta com excelente número de saunas e boa oferta de bares e clubes noturnos. 

E não se esqueça: estar em BH é poder desfrutar de um dos três maiores roteiros arco-íris do Brasil! 



© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.