Alexandre Frota é condenado por associar Jean Wyllys a pedofilia

Além de prestar serviços sociais, futuro deputado federal por São Paulo terá de pagar multa de R$ 300 mil

Publicado em 18/12/2018
jean wylls alexandre frota processo pedofilia
Frota divulgou em rede social frase atribuída a Wyllys no qual o psolista teria defendido sexo com crianças

O deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL-SP) foi condenado na terça-feira 18 a serviços comunitários e multa de R$ 300 mil por ter divulgado notícia falsa na qual o deputado federal reeleito e gay assumido Jean Wyllys (Psol-RJ) aparecia como defensor da pedofilia.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A condenação inicial foi de dois anos e 26 dias de prisão em regime aberto. Entretanto, a juíza federal Adriana Freisleben de Zanett trocou a pena por prestação de serviços e multa. Frota terá de picotar e destruir papéis por cinco horas diárias no fórum mais próximo a sua residência.

O processo de injúria e difamação posto por Wyllys foi motivado pela publicação feita por Frota, em 2017, em suas redes sociais de falsa declaração do psolista a favor da pedofilia.

O texto era: “A pedofilia é uma prática normal em diversas espécies de animal (sic), anormal é o seu preconceito”. O post teve quase 10 mil compartilhamentos e mais de 2 mil comentários e foi compartilhado por Frota mais de uma vez. Cabe recurso.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.