Casal gay brasileiro deixa de ir à Copa da Rússia por homofobia

Brasiliense não conseguiu hotel que aceitasse dois homens ficarem no mesmo quarto

Publicado em 22/04/2018
russia homofobia copa do mundo 2018
Para gay brasileiro, ficou clara a homofobia tão característica das leis russas

O contador Thiago Melgaço, 34 anos, morador de Brasília, queria somar a Copa do Mundo da Rússia 2018 ao rol de torneios nacionais e internacionais de futebol aos quais já foi. Entretanto, ele foi impedido pelo cartão vermelho da homofobia! 

 Curta o Guia Gay BH no Facebook 

O desejo de torcer pelo Brasil e ver seleções de todo o mundo em terras russas era comum em sua família, composta pela sua filha natural, de 14 anos, e pelo namorado, o estudante de fonoaudiologia Thiago Silva, 27 anos. 

Mais
>>> Gays poderão erguer bandeiras na Rússia durante a Copa

O fato de o campeonato ser realizado em um dos países mais homofóbicos do mundo - paradas são proibidas e o ato de portar bandeira arco-íris, durante o ano, pode levar à cadeia - logo deu as caras, explicou Melgaço à nossa reportagem. 

"Estávamos vendo preços de hotéis. Queríamos um quarto triplo, mas a recomendação em todos era bem clara: eu e meu namorado não poderíamos ficar juntos. Alguns hotéis ofereciam um duplo para eu e minha filha e outro para ele, e outros só aceitavam se fossem três quartos. Ficou claro o impedimento de dois homens ficarem juntos. Homofobia! E aí os custos inviabilizaram a viagem."

A discriminação, portanto, não permitirá que o trio vibre tal com ocorreu na Copa do Mundo de 2014, quando viram sete jogos, e a Olimpíada do Rio, em 2016, quando torceram em 12 partidas. 

Na semana anterior à entrevista, a família foi a São Paulo para ver o time do coração de Melgaço, o Palmeiras, jogar contra o Boca Juniors pela Libertadores da América. 

Em São Paulo, é vedado por lei não permitir que dois homens durmam no mesmo quarto de hotel. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.