ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Doutor, Max Alencar é candidato do Psol a deputado estadual em MG

Pleiteante foi membro do conselho social do mandato do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ)

Publicado em 12/09/2018
Max Alencar é gay assumido, militante LGBT e candidato a deputado estadual pelo Psol em Minas Gerais
'O Psol tem orgulho de ter mandatos LGBT pelo Brasil', diz

Natural do Norte de Minas e vivendo em Montes Claros, Max Alencar é candidato pelo Psol a deputado estadual por Minas Gerais.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Aos 33 anos, Max é biomédico e professor, mestre em Ciências Médicas e doutor em Neurociências pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Gay assumido, o psolista é militante dos direitos humanos e LGBT e foi membro do conselho social do mandato do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ).

Esta é a primeira vez que disputa uma eleição. O Guia Gay BH conversou com Max sobre sua propostas:

O Brasil é um dos países mais avançados do mundo em relação à proteção e legislação pró-LGBT, mas ainda há desafios para a cidadania arco-íris. Quais suas propostas para que Minas avance nessa questão?
Uma de minhas propostas é a criação de uma casa de abrigo para jovens expulsos de casa por homofobia com o auxílio psicológico, social e financeiro.

Outras propostas são: apoio a paradas LGBT; inclusão de cursos LGBT para policiais para que saibam lidar e registrar casos de homofobia; criação de ala LGBT nos presídios; combate ao bullying homofóbico nas escolas; incentivo estudantil e profissionalizante para travestis e transexuais; e combate a restrição de doação de sangue LGBT.

Quais são seus projetos para a população do Estado em geral?
Investir em políticas públicas para assistência estudantil, educação inclusiva, esporte, lazer, transporte, valorização da cultura da periferia à academia e fortalecimento da delegacia da mulher.

Criar projetos que valorizem micro e pequenas empresas, agricultura familiar, turismo regional e oportunidades de qualificação profissional e geração de renda. Lutar em defesa da educação, ciência e tecnologia, dos direitos humanos e do estado laico!

Votar em você é ajudar a eleger pessoas do seu partido e da sua coligação. Quais são esses partidos? Qual o compromisso deles com a cidadania LGBT?
A coligação Psol e PCB são pró-LGBT. O Psol tem orgulho de ter mandatos LGBT pelo Brasil, como o primeiro homossexual assumido da Câmara dos Deputados, além de vereadores e um prefeito.

Fomos, ainda, o único partido a lançar candidatas transexuais a prefeituras em 2016 e a primeira ao senado na América Latina em 2018. Nosso setorial nacional LGBT possui grandes lideranças LGBT ocupando importantes cargos políticos, como presidências de diretórios regionais do partido. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.