'É impossível se assumir gay no futebol', diz Olivier Giroud

Para jogador francês, ainda há muito trabalho a ser feito em relação à aceitação de homossexuais no esporte

Publicado em 17/11/2018
Jogador francês Olivier Giroud fala sobre atletas gays no futebol
Giroud falou sobre saída do armário no futebol

Atleta aliado da comunidade LGBT, o francês Olivier Giroud acredita ser impossível alguém se assumir gay no futebol.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

"Eu entendo a dor e a dificuldade dos caras que se assumem. É um teste real", afirmou o jogador ao jornal francês Le Figaro.

 "Eu sou ultra tolerante com isso, quando estava no Montpellier me engajei nessa briga para posar na revista", contou. Giroud foi capa da revista gay francesa Têtu em 2012.

"No Arsenal [na Inglaterra], quando me pediram para usar faixa com as cores do arco-íris em apoio à comunidade gay, eu fiz."

Olivier Giroud: atleta francês fala de gays no futebol e posou para a revista Têtu

Giroud, que integrou a seleção francesa campeã da Copa do Mundo em 2018, lembrou-se do ex-jogador Thomas Hitzlsperger, que se assumiu gay após se aposentar dos campos, em 2013 e até hoje é o único homossexual assumido a ter jogador pela Premier League.

"Foi muito emocionante. Foi quando eu disse a mim mesmo que era impossível exibir sua homossexualidade no futebol. Em um vestiário, há muita testosterona, quartos juntos, chuveiros coletivos... É complicado, mas é assim", disse. "Ainda há muito trabalho a ser feito no mundo do futebol sobre isso, para dizer o mínimo."

Olivier Giroud: atleta francês fala de gays no futebol e posou para a revista Têtu

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.