Rosa Weber defende LGBT em diplomação de Bolsonaro no TSE

Futuro presidente, que discursou antes, não inclui LGBT em frase sobre diversidade

Publicado em 11/12/2018
rosa weber jair bolsonaro lgbt
Cerimônia foi realizada na segunda 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos

Houve discurso pró-LGBT na entrega do diploma de presidente da República a Jair Bolsonaro (PSL), na segunda 10 de dezembro.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Quem o vocalizou foi a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber.

O gancho que levou a jurista a falar de LGBT foi o Dia Internacional de Direitos Humanos, celebrado no mesmo dia, e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos dos Homens.

Disse ela: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, sem distinção de raça, língua, crença, origem nacional, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outra condição, porque, nunca nos esqueçamos, os direitos fundamentais da pessoa humana, além de universais, são essencialmente inexauríveis."

Bolsonaro, por sua vez, falou antes de Rosa que será presidente de toda a população brasileira independentemente de "sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião". Portanto, não tratou da questão LGBT.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.