Caio Dias lança segundo EP com mistura de funk, pop e forró

Disco tem participação de MC Xuxu e resgata gêneros brasileiros

Publicado em 19/07/2018
Caio Dias. Foto: George Lucas
Fotos: George Lucas/Divulgação

Com uma mistura de vários ritmos brasileiros, o cantor Caio Dias acaba de lançar seu segundo EP.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O disco, homônimo, alia gêneros com grande tradição no Norte e Nordeste do País, como forró e arrocha, com trap e pop/funk.

Produzido por Blakbone, o repertório do EP flutua por influências que buscam impulsionar particularidades da música brasileira. Uma das inspirações de Caio que foi referência para a construção do trabalho é Sidney Magal, ícone nacional no qual o artista vê grande sintonia com referências da música atual, que expande sonoridades até então tidas como locais.

"Vejo nele uma das melhores personificações de toda a aura latina sem perder a cara do Brasil", conta Caio. "Esse personagem do homem que assume uma posição de dominar e mostrar sua sensualidade, mas que por muito tempo foi pejorativamente chamado de brega, conversa muito com a minha proposta de que as pessoas tenham autonomia de seus corpos e não sintam vergonha de usá-lo como quiserem independente de reações depreciativas", reflete.

A primeira faixa de trabalho, Resistência, fala do "poder do 'não' em situações tóxicas pra gente", explicou o cantor. A música teve videoclipe lançado em abril.

Transpiração contou com participação de MC Xuxu. "Quisemos fazer um som bem chiclete, que não deixa passar batida a questão dela ser uma artista trans sim, mas que ao mesmo tempo pode ser uma música consumida só como entretenimento", disse o cantor que é abertamente gay.

"Foi a forma que encontramos de trazer representatividade e ao mesmo tempo mostrar que podemos fazer uma música 'comum', pois somos comuns, normais", explica Caio.

Outras faixas do EP são Pra Ficar, que mescla forró com funk, a pop Vem Cá, e Descendo, criada com efeitos de música eletrônica e elementos de funk.

O EP está disponível na plataforma de streaming Spotify.

O cantor Caio Dias. Foto: George Lucas

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.