Pediatras pedem à Netflix que cancele a animação 'Super Drags'

Série, ainda sem data de estreia, é voltada para público adulto

Publicado em 20/07/2018
Pediatras pedem à Netflix cancela Super Drags
Animação vai contar história de três jovens que se montam para 'salvar o mundo'

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) publicou nota pedindo que a Netflix cancele a animação Super Drags.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A série, ainda sem data de estreia, é voltada para adultos. No texto, a SBP, que não cita o nome da série nem da plataforma de streaming, diz que é usada "linguagem infantil" na atração.

"A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no País, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores", diz parte da nota.

A entidade também “apela à plataforma que cancele esse lançamento, como expressão de compromisso do desenvolvimento de futuras gerações".

A série, do Combo Estúdios, foi anunciada em maio e, por enquanto, teve apenas um teaser de 27 segundos divulgado. A trama trata de três jovens que trabalham em uma loja de departamentos e à noite se montam para "salvar o mundo da maldade e da careticce".

Ao UOL, a Netflix reiterou que a atração não é para crianças e sequer estará em sua plataforma infantil [Netflix Kids]. 

"A seção dedicada às crianças combinada com o recurso de controlar o acesso aos nossos títulos faz com que pais confiem em nosso serviço como um espaço seguro e apropriado para os seus filhos. As crianças podem acessar apenas o nosso catálogo infantil e colocamos o controle nas mãos dos pais sobre quando e a que tipo de conteúdo seus filhos podem assistir", afirma a empresa.

Pediatras pedem à Netflix cancela Super Drags

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.