Daniela Vega e Adam Rippon são eleitos dentre 100 mais influentes de 2018

Atriz teve perfil escrito pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, enquanto que o atleta foi resenhado por Cher

Publicado em 20/04/2018
Daniela Vega e Adam Rippon estão na lista Os 100 Mais Influentes de 2018 da revista Time
Daniela e Adam foram consagrados no início deste ano, no cinema e no esporte

A atriz chilena Daniela Vega e o patinador norte-americano Adam Rippon figuram na lista das 100 Pessoas Mais Influentes de 2018, da revista Time.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Daniela estrelou, em 2017, o longa Uma Mulher Fantástica, de Sebastián Lelio, que este ano tornou-se o primeiro filme estrelado por uma pessoa transexual a ganhar um Oscar - a produção recebeu a estatueta de melhor filme estrangeiro. Ela também foi a primeira trans a apresentar um prêmio em 90 anos da cerimônia.

Ao voltar para casa, em Santiago, no Chile, Daniela foi recebida com honras de Estado, incluindo homenagem da ex-presidente da República, Michelle Bachelet.

Aliás, foi a própria Bachelet quem escreveu o perfil de Daniela na edição comemorativa da revista. No texto, a ex-presidente escreve que o filme mostra os desafios que enfrentam não só como um país, mas como seres humanos.

"Quando Daniela fez história como a primeira pessoa abertamente transgênero a apresentar o Oscar, ela disse isso no palco: 'Eu quero convidar você para abrir seu coração e seus sentimentos, sentir a realidade, sentir amor'. Eu também quero convidar as pessoas a ter empatia pelos outros e a respeitá-las, porque a diversidade nos permite compreender ainda mais a humanidade", escreveu Bachelet.

Daniela Vega no Oscar 2018
Atriz foi a primeira trans em 90 anos de Oscar a apresentar uma categoria na premiação

O patinador artístico Adam Rippon também fez história este ano. Ele se tornou o primeiro atleta abertamente gay do esporte a ganhar uma medalha para os Estados Unidos na Olimpíada de Inverno, em fevereiro, na Coreia do Sul. 

O perfil do esportista foi escrito pela deusa do pop, Cher. A cantora destacou a beleza, o senso de humor e a ousadia de Rippon. "Você pode ver no traje de couro que ele usava para o Oscar, que ele não tem medo de arriscar. Não era sobre o terno, realmente. Era sobre o fato de ele se atrever a ser diferente em um mundo onde ser diferente sempre vem com um custo. Eu achei fabuloso, claro."

"Adam é um skatista que por acaso é gay, e isso representa algo maravilhoso para os jovens. Quando eu era jovem, não tinha modelos - todas pareciam Sandra Dee e Doris Day. Não havia ninguém que me fizesse pensar: 'Oh, eu poderia ser como elas. Elas me representam'. Adam mostra às pessoas que se você colocar sangue, suor e lágrimas no que você está fazendo, você pode conseguir algo que é especial. Você pode ser especial. E eu acho isso muito corajoso."

Dentre outros que foram selecionados pela tradicional lista da publicação este ano estão Kesha, Rihanna, Nicole Kidman, Jennifer Lopez e o primeiro-ministro canadense e grande aliado LGBT, Justin Trudeau.

O patinador gay Adam Rippon
Adam Rippon tornou-se a maior voz LGBT nos Jogos de Inverno de PyeongChang este ano

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.