Aplicativo indica quais banheiros são seguros para transexuais

Refuge Restrooms avalia toaletes em várias cidades do mundo

Publicado em 12/03/2015
Refuge Restrooms: aplicativo indica banheiros em que transexuais podem frequentar com segurança
Banheiros unissex estão dentre os cadastrados

O constrangimento para pessoas trans no momento de usar um banheiro público é, infelizmente, uma realidade em boa parte do mundo. Mas, um aplicativo lançado este mês começa a mudar isso

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Refuge Restrooms é, em suma, uma rede de banheiros seguros. Disponível para iPhone e Android, o app possui sistema de geolocalização que mostra os banheiros mais próximos de onde você está.

Qualquer usuário pode cadastrar um local, assim como avaliá-lo e tecer comentários. Proprietários de estabelecimentos também são convidados a incluir seus toaletes.

Há duas opções para deixar claro que o local se preocupa com essa identidade de gênero: se ele é unissex/gênero neutro ou dividido por gênero, mas seguro para frequentar.

Por enquanto, estão cadastrados banheiros em dezenas de cidades norte-americanas (Nova York e San Francisco, dentre outras) e em algumas capitais europeias (como Berlim e Londres), mas qualquer um pode ajudar a aumentar a oferta.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.