Dois refugiados espancam gay até a morte na Suécia

Adolescentes de 16 anos gritava insultos anti-gays enquanto agredia a vítima

Publicado em 18/12/2015
Refugiados do Marrocos são acusados de assassinar homossexual
Polícia diz que foi crime de ódio

Dois refugiados adolescentes do Marrocos são acusados de matar um homossexual na Suécia.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

De acordo com o jornal local Expressen, os jovens de 16 e 19 anos seguiram a vítima no bairro de Bergsjon, em Gotemburgo, em junho. O homem lhes ofereceu comida e roupas.

Os acusados, então, o espancaram até a morte, enrolaram uma cobra morta em seu pescoço e o vestiram com roupas femininas. O namorado da vítima disse que o homem jamais havia se vestido assim.

Mais
>>> Refugiados muçulmanos perseguem refugiados gays na Europa
>>> Obama coloca gays como prioridade dentre refugiados sírios

A polícia identificou o sangue do rapaz de 16 anos na cobra morta e também encontrou o seu celular. Um filme do assassinato havia sido apagado, mas a perícia conseguiu recuperá-lo. As imagens mostram a vítima amarrada, deitada no chão e sendo golpeada enquanto são ouvidos insultos anti-gays. Depois pode ser visto os homens guardando pertences da vítima em um saco.

Para a polícia, trata-se de um crime de ódio. O jovem de 16 anos é o assassino e o outro, cúmplice. No final, os dois enrolaram a serpente no pescoço do homem, assim como uma camisa em seus pulsos e cobriram com um cobertor. "Eu tenho muito medo de cobras, como poderia tê-la colocado lá", indagou o rapaz.

A versão do acusado mais jovem é que ele estava em um parque quando uma mulher lhes ofereceu abrigo e roupas. Chegando no apartamento, ela tirou a peruca, mostrou-se homem e tentou fazer sexo com ele. Para se defender, ele teria lhe acertado com uma garrafa. 

Os dois adolescentes passaram por diversos países europeus até chegarem na Suécia, onde estiveram em diversas instituições.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.