Maiores festas, paradas e eventos LGBT no Brasil e no mundo em 2017

Cruzeiros gays, World Outgames e festivais em diversas cidades do planeta para deixar o turismo ainda mais arco-íris

Publicado em 03/01/2017

Principais paradas, eventos, festivais gays e LGBT do Brasil e do mundo em 2017

Festas e paradas gays e LGBT de janeiro de 2017 no mundo

15 a 22 - Aspen Gay Ski Week (Aspen/EUA) - O mais famoso evento gay de ski do mundo chega à 40ª edição com festas, jantares, shows e, claro, prática de esportes na neve.

18 a 22 - Winter Rendezvous Gay Ski Week (Stowe/EUA) - No nordeste norte-americano, cinco dias de eventos inclusivos para esquiadores.

22 a 29 - Whistler Pride (Whistler/Canadá) - O orgulho LGBT é comemorado na neve nesta fria cidade canadense, que celebra a 25ª edição de seu festival de esqui.

Paradas, festas e semanas gays de ski no mundo

17 a 5/03 - Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras (Sydney) - São duas semanas de festas, espetáculos e shows no maior evento LGBT da Austrália.

23 a 27 - Elevation Utah (Park City/EUA) - A cidade-resort realiza a sétima edição de seu festival para esquiadores.

25 a 4/03 - Telluride Gay Ski Week (Telluride/EUA) - A programação ainda está sendo fechada neste que é um dos mais tradicionais festivais LGBT de esqui do país.

26 a 7/03 - Cruzeiro Gay Atlantis (Rio de Janeiro) - Navio Oceania Regatta ficará ancorado no Rio em três dias de carnaval e depois segue viagem, por mais uma semana, passando por Santos (SP), Porto Belo (SC), Montevidéu e Buenos Aires.

27/02 - 24º Pop Gay (Florianópolis) - Lexa é a atração principal do concurso de fantasias que movimenta a segunda-feira de carnaval em praça no centro da cidade.

27/02 - 20º Concurso de Fantasia Gay da Bahia (Salvador) - Categorias luxo e originalidade são premiadas no evento organizado pelo GGB na Praça Municipal.

Eventos, festivais, paradas e festas gays e LGBT de 2017

18 a 25 - European Gay Ski Week (Les Trois Vallées/França) - Festa para bears e pool party estão na programação do evento nos alpes franceses.

Eventos, festas e festivais gays de abril de 2017

27 - Dia do Rei (Amsterdã) - Tão badalada quanto a data da parada LGBT, o maior feriado holandês também é uma festa que atrai muitos LGBT à cidade.

30 - Acquaplay (Juquitiba/SP) - Grande festival gay organizado pela The Week ocorre em parque aquático próximo à capital paulista.

Festas, eventos, paradas LGBT de maio de 2017

21 a 28 - Puerto Vallarta Pride (México) - Uma semana de eventos em hotéis, beach clubs e praias, que culminam com a marcha LGBT.

26 a 4/06 - 4º World Outgames 2017 (Miami) - 450 eventos esportivos e culturais são esperados nesta que é uma das maiores competições LGBT do mundo.

Eventos e festivais gays no mundo

02 a 04 - San Island Weekend (Morro de São Paulo/BA) - Festival de música capitaneado pela boate San Sebastian, de Salvador, com inúmeros DJs e show de Ivete Sangalo.

09 - Tel Aviv Gay Pride - Mais de 200 mil pessoas são esperadas na maior parada LGBT da Ásia.

15 a 18 - 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - Maior evento arco-íris do Brasil terá o Estado Laico como tema.

17 a 25 - NYC Pride (Nova York) - Realizada há 47 anos, a parada LGBT mais antiga do mundo ferve o Greenwich Village.

23 a 2/07 - World Pride Madrid 2017 - A famosa parada LGBT da capital espanhola completa 40 anos e nesta edição recebe a World Pride. São esperadas 3 milhões de pessoas pelas ruas de um dos bairros mais gays do mundo, Chueca.

24 e 25 - San Francisco LGBT Pride

24 a 9/07 - London Gay Pride

25 - 18ª Parada pela Diversidade Sexual do Ceará (Fortaleza) - Luta por democracia e contra o assassinato de LGBT é tema da maior parada arco-íris do Nordeste.

28 a 9/07 - Pride Barcelona

Festas, eventos, paradas LGBT e gays no mundo em 2017

04 a 14 - Cruzeiro Gay Atlantis (Barcelona) - Celebração em alto-mar passa por Palma de Maiórca e Ibiza, na Espanha, além de Malta, Grécia, Croácia, Eslovênia e se encerra em Veneza, na Itália.

16 - 20ª Parada do Orgulho LGBT de BH - Maior marcha arco-íris de Minas terá como tema famílias e direitos.

21 a 23 - CSD Berlin - O Christopher Street Day celebra a maior parada LGBT da Alemanha.

22 - UK Pride (Kingston Upon Hull/Reino Unido) - Primeira edição nacional da marcha arco-íris britânica acontecerá no Leste do país.

Paradas, eventos e festivais LGBT no mundo em agosto de 2017

03 a 06 - Love Noronha (Fernando de Noronha/PE) - Pabllo Vittar, DJs, festival gastronômico, roteiro cultural, passeios, trilhas e mergulho estão na programação da sexta edição do evento LGBT.

04 a 06 - Canal Parade (Amsterdã) - É assim como é chamada a parada LGBT da capital holandesa, a única no mundo onde o desfile não ocorre em ruas, mas, sim, nos belos canais da cidade.

05 a 20 - Circuit Festival (Barcelona) - Um dos maiores festivais de música voltados ao público LGBT do mundo comemora 10º aniversário

Festivais, paradas e eventos LGBT de setembro de 2017 no mundo

04 a 14 - Cruzeiro Gay Atlantis (Amsterdã) - Festas e mais festas rolam no navio que sai da Holanda e passa por Bordeaux (França), Bilbao e La Coruña (Espanha), Lisboa (Portugal) e contorna a Península Ibérica para chegar a Málaga, Valência e Barcelona (Espanha).

06 a 10 - Folsom Europe (Berlim) - Maior evento dedicado à cultura leather e BDSM da Europa ganha as ruas e locais fechados da capital alemã.

10 - 16ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia (Salvador) - "Viver livre na cidade que amamos" é o tema da marcha que é precedida pela 6ª Semana da Diversidade na capital baiana.

17 - 16ª Parada da Diversidade - Pernambuco (Recife) -  Com o lema "Por cidades diversas, nenhum direito a menos", parada terá concentração no Parque Dona Lindu.

18 a 25 - The Cruise By La Demence (Lisboa) - Uma das maiores labels gays do mundo realiza cruzeiro que sai da capital portuguesa e passa por ilhas paradisíacas, como Madeira e Grã-Canária.

24 - Folsom Street Fair (São Francisco) - Maior celebração da cultura BDSM do mundo ocorre ao ar livre em área delimitada com cenas de fetiches variados.

27 a 1/10 - Curaçao Pride (Willemstad) - Quinta edição da parada LGBT ocorre na capital dessa bela ilha caribenha, uma das únicas da região onde a homossexualidade não é criminalizada.

15 - 22ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro - "Unidos pela diversidade LGBT" é o tema desta edição que tomará conta da orla de Copacabana, na Zona Sul.

Principais festas, eventos e paradas gays do mundo

02 a 04 - Hell & Heaven Bahia - Maior festival gay do País chega à nona edição. Atrações ainda não foram anunciadas.

19 - 11ª Parada do Orgulho LGBT de Florianópolis - Marcha, que acontece na Avenida Beira-Mar Norte, muda de nome e tem como tema "Viva a igualdade, respeite a diversidade".

*Os eventos são listados a partir da confirmação fornecida pelos organizadores. Esta página é atualizada constantemente.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.