Orgulho lésbico, judoca Rafaela Silva é alvo de racismo pela polícia

Atleta voltava para casa de táxi quando foi abordada na Avenida Brasil, no Rio

Publicado em 22/02/2018
Orgulho lésbico, Rafaela Silva é alvo de racismo pela PM
'Esse preconceito vai até aonde?', perguntou Rafaela

Nós preferiríamos falar das inúmeras conquistas no judô ou das declarações de amor que a Rafaela Silva faz à noiva e que tanto nos enchem de orgulho, mas não hoje.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A atleta passou por contrangimento enquanto voltava para casa em um táxi, na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, e desabafou no Twitter, nesta quinta-feira 22.

Mais
>>> Rafaela Silva é pedida em casamento pela namorada na Disney

A judoca, medalha de ouro na Olimpíada do Rio, contou que retornando à capital fluminense, pegou um táxi e policiais passaram em um carro ao lado com expressão nada simpática. 

Pouco depois, os policiais mandaram o motorista do carro parar o carro. Ele olhou pra minha cara e falou: 'Trabalha onde?', contou Rafaela.

Quando ela disse que é atleta, o homem se lembrou dela e quis saber onde morava. "Eu falei, em Jacarepaguá e estou tentando chegar em casa", relatou.

Os policiais foram embora, mas o taxista revelou que antes da atleta descer do veículo o breve diálogo que teve com o PM.

"Essa é aquela do judô, peguei no aeroporto", ele teria dito. E o policial respondeu: "Ah tá. Pensei que tinha pego na favela".

Desanimada, a judoca concluiu em seu Twitter: "Esse preconceito vai até aonde?" 

E vídeo no Instagram, Rafaela complementou: "A gente no Rio de Janeiro tem que passar essa vergonha. Preto não pode andar de táxi, porque deve estar assaltando ou roubando?"

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.