'Pantera Negra' estreia sem romance lésbico original

Longa de Ryan Coogler deixou de fora história entre guardas reais

Publicado em 17/02/2018
Pantera Negra estreia sem romance gay entre Ayo e Okoye
Okoye (Danai Gurira) e Ayo (Florence Kasumba) no longa de Ryan Coogler

Grande estreia da semana nos cinemas de todo o mundo, Pantera Negra recebeu elogios dos críticos e deve se tornar um grande sucesso de bilheteria. No entanto, a representação LGBT ficou de fora.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Nos quadrinhos que serviram de inspiração para o filme de Ryan Coogler, há um romance entre duas das guardas reais, Ayo (Florence Kasumba) e Okoye (Danai Gurira).

Em abril, a Vanity Fair noticiou que uma cena de Ayo flertando com Okoye teria sido cortada do longa-metragem. Um representante da Marvel informou, pouco depois, que a cena não tinha teor romântico.

Ao site Vulture, Florence contou que várias cenas em situações diferentes foram cortadas. "Elas não chegaram ao filme por determinadas razões, e, nesse ponto, tenho que te dizer: o motivo que foi, eu não sei, ninguém me falou nada", disse.

A atriz diz que adoraria ver a sexualidade da personagem explorada na trama, mas não agora. "Porque é muito cedo. O foco está em outro lugar", disse. "As pessoas não sabem quem é T'Challa, quem são os Wakanda, onde é Wakanda, qual é sua cultura. Há tantas coisas importantes que deveriam ser contadas em duas horas."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.