PUC Minas adota uso de nome social para trans

Instituição fundamentou portaria em resolução publicada pelo Diário Oficial da União em março

Publicado em 09/04/2015
PUC Minas passa a adotar nome social para pessoas trans dentro da instituição
Nome valerá para registro de frequência e trabalhos escolares 

O universo acadêmico ficou mais colorido e inclusivo. A PUC Minas passou a adotar o nome social para integrantes da comunidade acadêmica da instituição

Curta o Guia Gay BH no Facebook 

A Portaria R/Nº 021/2015, assinada pelo reitor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães em 30 de março, assegura a adoção do nome social a todos da universidade que solicitarem.

A instituição tornará disponível o campo "nome social" nos formulários e sistemas de informação utilizados nos procedimentos de matrícula, registro de frequência, avaliação e similares. 

Nos trabalhos escolares e nas demais avaliações acadêmicas, o nome social deverá ser acompanhado do número de matrícula do aluno. Já nos instrumentos internos de identificação, será mantido registro administrativo que faça a vinculação do nome social e o nome civil.

Nos documentos oficiais, como históricos, certificados e diplomas, o nome civil continuará sendo o único utilizado. A portaria foi fundamentada na Resolução nº 12  CNCD/LGBT publicada no Diário Oficial da União em 12 de março que criou parâmetros para, dentre outros pontos, garantir direitos às pessoas transexuais no sistema educacional do País.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.