ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Com 26 propostas para LGBT, Boulos é lançado presidenciável do Psol

Dentre as ideias estão debate a respeito de gênero nas escolas e inclusão de LGBT no conceito de família

Publicado em 22/07/2018
boulos psol lgbt eleições
Evento foi realizado no centro de São Paulo. Foto Rovena Rosa/Agência Brasil

Com fortes críticas ao governo Michel Temer, ao Poder Judiciário e aos militares, o filósofo e líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, foi confirmado como candidato do Psol à Presidência da República.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A convenção partidária foi realizada no sábado 21 no centro de São Paulo. A ativista indígena Sônia Guajarara será a vice na chapa, que é composta também pelo PCB.

Mais
>>> Ciro Gomes coloca cidadania LGBT dentre objetivos de seu governo

A candidatura nasce com 26 propostas para a cidadania LGBT. Essa é quantidade de ideias que estão no eixo LGBT do que virá a ser o plano de governo consolidado.

Dentre as ideias, que podem ser avaliadas pelos eleitores no próprio site, estão incluir trans na Lei do Feminicídio, realizar campanha contra o suicídio de LGBT, defender que o conceito de família inclua arranjos com pais e mães LGBT, e debater gênero nas escolas.

A consultoria ao eixo é realizada pela cartunista Laerte e pela professora Luiza Coppieters, ambas trans e com identidade feminina. Não há cisgênero nem homens.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.