Anitta começou 2022 na posição mais alta do Top 30 Gay Brasil: o número 1 com No Chão Novinha (em parceria com Pedro Sampaio).
Com o feito, a carioca iguala recorde de Pabllo Vittar, e são as duas únicas artistas até hoje a colocarem quatro canções no topo do ranking das mais tocadas nas pistas LGBT.
Anitta liderou o chart antes com Onda Diferente (junto a Ludmilla, Snoop Dogg e Papatinho) por três semanas e com Faz Gostoso (com Madonna) por sete semanas, ambas em 2019.
Em 2020, a cantora ficou uma semana no topo com Rave de Favela (parceria com MC Lan e Major Lazer).
Voltando à esta semana, o pódio completou-se com Gloria Groove em 2º com A Queda, que deixou o número 1, e Breno Barreto em 3º com Ay Caramba!, descendo do 2º lugar.
A maior subida foi da banda italiana de rock Maneskin. A sua Beggin' pulou do 21º para o 10º posto no ranking.
Confira como ficou o primeiro Top 30 Gay Brasil de 2022:
Você pode ouvir no Spotify o ranking das 30 mais tocadas nas pistas LGBT do Brasil:
Foram consultados nesta semana os seguintes DJs: Anderson Negão, Charles Pitter, Dam Maia, Ennzo Dias, Fernando Moreno, Filipe Guerra, John W, Kaila, Karine Bueno, Las Bibas from Vizcaya, Marlon de Áries, Maycon Reis, Naty Posner, Paulo Agulhari, Pedro Batista, Porn, Rafael Rosa, Tommy Love, VMC e Zambianco.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.