Filho de Gal Costa quer que corpo da cantora seja exumado

Gabriel Costa, hoje aos 18 anos, também pede que restos mortais saiam de São Paulo

Publicado em 14/03/2024
Corpo de Gal Costa pode ser exumado
Gabriel e Gal em registro feito em 2015. Foto: Arquivo/TV Globo

O estudante Gabriel Costa, de 18 anos, quer que o corpo de sua mãe, a cantora Gal Costa, seja exumado e que os restos mortais sejam transladados de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Assinada pelas advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana Athaíde, a petição, apresentada na quarta-feira 13, pede que seja feita uma necropsia que estabeleça a causa da morte.

Gal morreu em novembro de 2022, aos 77 anos. A certidão de óbito atesta que ela foi vítima de infarto agudo do miocárdio e que já estava doente, sofrendo de câncer na cabeça e pescoço.

No documento, Gabriel solicita que os restos mortais da mãe saiam do Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no bairro da Consolação, em São Paulo, e vão para o Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio.

Gal era filha única, criada apenas pela mãe, e tinha manifestado desejo de ser enterrada junto à matriarca. Ela foi enterrada em São Paulo, onde vivia desde 2012, por decisão de sua companheira, Wilma Petrillo.

Uma das advogadas de Gabriel explicou, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, que como o jovem era menor de idade na época da morte da cantora "e como não havia nenhum representante legal do menor, a escolha do local do sepultamento foi feita de forma precipitada por Wilma Petrillo, apesar de ser conhecedora da vontade de Gal Costa".

O adolescente também questiona na Justiça, em outra ação, as declarações de Wilma de que era mulher de Gal e a parte do patrimônio reivindicada por ela.

Wilma pediu reconhecimento de união estável alegando que tinha relacionamento com Gal por 24 anos. Se reconhecida a união, ela tem direito a 50% do patrimônio.

Já Gabriel contesta esse pedido afirmando que Wilma atuava como empresária e madrinha dele na maior parte do tempo. O relacionamento amoroso entre elas teria ocorrido muitos anos atrás.

Após a morte da artista, Wilma foi alvo de uma grande polêmica a partir de uma reportagem divulgada pela revista Piauí. A publicação relacionou nomes que teriam sido vítimas de golpes financeiros aplicados por ela durante décadas, que ela teria dilapidado o patrimônio de Gal e que trataria mal a cantora, chegando a agressões físicas.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.