Homo Driver: BH ganha app para motoristas e passageiros LGBT

Download do aplicativo já pode ser feito em celulares com sistema Android

Publicado em 18/12/2018
Homo Driver: BH ganha app só para passageiros e motoristas LGBT
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Já estão disponíveis para download em Android e a partir de segundda-feira 24 no IOS os aplicativos Homo Driver e Homo Driver Motorista.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O primeiro app é dedicado a passageiros LGBT e o segundo, a motoristas LGBT de Belo Horizonte.

A startup começou a ser desenvolvida em janeiro, no curso de MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing e Mídias Sociais.

"O curso despertou em nós uma reflexão social e iniciamos a busca de melhorias na prestação dos serviços voltados a comunidade LGBT ", explicou Thiago Guirado Vilas Boas, sócio-fundador da empresa, ao O Estado de Minas.

O objetivo é proporcionar mais segurança aos usuários e se assemelha a apps de transporte em que apenas mulheres dirigem e usam os carros.

Os responsáveis pelos aplicativos disseram que motoristas passarão por treinamento para conhecer sua cultura organizacional e eliminar riscos de preconceitos dentre usuários.

Os dois aplicativos juntos já somam quase 800 downloads - 700 de interessados em ser passageiros e 90 pré-cadastros de motoristas.

Inicialmente, as corridas serão apenas em BH e Contagem, mas há planos de abranger mais cidades em breve.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.