BH perdeu o Mineiro Bill? Sim e não!

Casa tradicional no Padre Eustáquio fechou as portas, mas há novidade

Publicado em 03/09/2020
mineiro bill gay belo horizonte
Domingueira vai continuar, mas fora da capital e, por enquanto, apenas como bar

Junto com o Edifício Maletta, a Avenida Bias Fortes, a Savassi, não há dúvida, o agito semanal do Mineiro Bill figura como um dos símbolos da cena LGBT da capital. Entretanto, o novo normal reserva mudança.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A tradicional casa na Avenida Dom Pedro II, 4.001, no Padre Eustáquio, não sobreviveu à pandemia do novo coronavírus. Quer dizer que BH perdeu uma das domingueiras arco-íris mais bacanas do Brasil? Sim e não!

Sim, o local vai deixar de ser o destino certeiro de muitas pessoas LGBT a cada fim de semana. O prédio foi entregue para o proprietário e o local já não existe.

Não, não é o fim! O dono da balada, Evandro Americano Xavier, falou ao Guia Gay BH que o tradicional encontro dos domingos está garantido, embora fora da cidade.

“O Mineiro vai continuar, mas agora no Rancho Bill, em Contagem, onde estou com obras para deixar lá perfeito e continuar com a energia mágica do Mineiro, onde eu recebia pessoas maravilhosas.”

Rancho Bill, que fica a 15 quilômetros do centro da capital, foi até agora espaço apenas para eventos e festas ocasionais, principalmente diurnas, e para o Réveillon, uma das viradas de ano mais frequentadas pelo público LGBT da Grande BH.

A promessa é de infraestrutura melhor do que a oferecida no prédio do Padre Eustáquio. A certeza é que, nas primeiras edições, no início de outubro, o lugar vai funcionar somente como bar e com distanciamento social.

O Rancho Bill fica na Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 20.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.