Centro Universitário UNA passa a aceitar nome social de trans

Instituição de ensino possui mais de 25 mil alunos

Publicado em 28/04/2015
Instituição tem projeto 'UNA-se contra a Homofobia'
Instituição tem projeto 'UNA-se contra a homofobia'

Desde sexta-feira 24, o Centro Universitárío UNA passou a aceitar o nome social para alunos e alunas transexuais e travestis.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

O direito ao nome social vale desde a chamada na lista de presença até o momento de o aluno receber documentos e boletos da faculdade. A permissão para usá-lo na carteira de identificação já havia sido conquistada em fevereiro. 

A conquista chega um mês depois da PUC Minas ter adotado o nome social tanto para alunos quanto para funcionários da instituição.

O professor e coordenador do projeto de extensão "UNA-se contra a Homofobia", Roberto Reis, comemorou a medida. "Há alguns anos, temos desenvolvido ações de conscientização de respeito à diversidade e contra a homofobia e a transfobia, como mesas redondas, palestras, campanhas publicitárias, exposições de fotos, mostras de filmes e oficinas de capacitação para o corpo docente. Essa bela decisão é fruto de um processo que envolve professores, alunos e funcionários", disse Reis ao jornal O Tempo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.