'Certos Rapazes': espetáculo sobre romance gay volta aos palcos de BH

Peça cumpre temporada até 1º de outubro no Teatro da Biblioteca

Publicado em 08/09/2017
Certos Rapazes - peça sobre romance gay faz temporada no Teatro da Biblioteca em BH
Espetáculo fala sobre relacionamento de dois jovens rapazes. Foto: Matheus Soriedem

Depois de uma temporada de sucesso em junho, volta aos palcos de Belo Horizonte a comédia romântica Certos Rapazes

Curta o Guia Gay BH no Facebook

A montagem mexe com um tabu que ainda angustia boa parte de nossa sociedade: como é ser gay e levar isso de forma natural em pleno século 21? 

O espetáculo propõe uma reflexão sobre a busca da felicidade em ser gay e da questão de se jogar num relacionamento "de cabeça".

O autor, Júnior de Sousa, explica que a homossexualidade é abordada de forma sensível e sem estereótipos, de maneira leve e divertida, mas tocando em pontos importantes a partir da convivência dos dois personagens principais Guilherme e Paulo Henrique.

"A simbologia do 'armário' abordada no texto mostra as formas de repressão com as quais todo ser humano lida no dia a dia e todo o traquejo necessário que precisa ter para se libertar de seus medos pessoais e buscar a felicidade", pontua.

Maurício Canguçu, ator e produtor de espetáculos consagrados como Acredite, um Espírito Baixou em Mim e A Idade da Ameixa e diretor de várias montagens de sucesso, tais como Velório à Brasileira e Confissões das Mulheres de Quarenta, dirigiu a peça com toda delicadeza que o tema pede.

O resultado foi uma montagem que dosa o tempero de uma paixão avassaladora entre dois homens com o olhar sensível que envolve o assunto. "Buscamos trazer à tona uma reflexão sobre um tema que precisa ser abordado sempre. Hoje, a relação homossexual é algo muito natural, mas ainda persiste o preconceito. O espetáculo levanta, de maneira densa e poética, a discussão de que não pode haver preconceito com o amor entre pessoas de qualquer gênero. Acima de tudo, o que importa é amar", ressalta o diretor.

Certos Rapazes cumpre temporada de sexta a domingo no Teatro da Biblioteca até 1º de outubro. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.