Xuxeta, a Bixa Caça-Treta


Lindsay Paulino leva aos palcos a personagem que fez sucesso na sitcom Xilindró, do Multishow, e criada por ele e Caike Luna.

No município de Ciriguela, após ser presa pela 24ª vez, Xuxeta recebe a notícia de que será transferida para o presídio de segurança máxima Xilindró. Neste intervalo, ela vai se despedir de suas amigas e companheiras de cela: Boquinha e Tomtom.

Ao compartilhar momentos marcantes de suas vidas, elas transformam a prisão em um picadeiro de circo, enquanto celebram a cultura gay, com muita música, humor e emoção.

"Para compor os momentos lúdicos do espetáculo, eu pesquisei jogos, brincadeiras, programas de TV e comerciais que marcaram os anos 80 e 90", explica Lindsay.

"Claro, a peça é para os fãs e o público de todas as gerações, mas quem viveu as décadas de 80 e 90 vai se identificar muito, em vários momentos. O espetáculo é, sobretudo, uma grande homenagem às décadas de ouro da cultura pop."

Texto: Lindsay Paulino. Com Lindsay Paulino, Augusto Portes e Paulo Victor. Direção: Moacir Prudêncio Jr. Assistência de direção: Jota Cardoso.

Luz: Marina Arthuzzi e Rodrigo Marçal. Trilha sonora: Simon Reis. Cenografia: Diego Benicá. Cenotecnia: Gilson Amador. Arranjos vocais: Henrique Moretzsohn. Coreografia: Gu Machado. Figurino: Danny Maia. Bonecos e adereços: Paulo Emílio Luz. Design gráfico: "Calma Joana". Design de créditos: Marcus Vinícius. Fotografia: Thiago Misan. Produção executiva: Pedro Reis. Realização: LP Produções.

  Evento em 25/05/2022Galpão Cine Horto
   R$ 100 (meia-entrada, R$ 50) antecipado.
   25/05 a 29/05
       Quarta, quinta, sexta e sábado - 20h
       Domingo - 18h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.