Tati Bocão celebra 10 anos de seu churrasco e lembra trajetória

Querida pelo público LGBT, produtora se firmou como responsável por super eventos em clima de amizade

Publicado em 12/09/2014
Tati faz ações sociais junto a entidades que respeitam LGBT

Perguntada se é lésbica, bi ou hétero, a resposta que Tati Bocão dá é: "Sou o que você quiser!". Assim sendo, fica decidido: Tati é uma das produtoras de eventos mais queridas pelo público LGBT de Belo Horizonte. Essa união é tão bem sucedida que no sábado 13 o seu churrasco completa uma década. É nesse clima de comemoração, que ela - cujo apelido vem por "falar pouco" - conversou com o Guia Gay BH.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Você estuda organização de eventos, na UniBH. O que traz da faculdade como conhecimento para aplicar no churrasco? E o que a prática lhe ensinou?
Desde o inicio já consegui aplicar na prática inúmeros processos que somente a faculdade me possibilitou. Posso citar como exemplo todo o processo financeiro de estruturação e procedimentos de marketing na busca de definir o meu público-alvo.

O evento começou como reunião de amigos. Onde foi exatamente?
O primeiro “Churrasco Tati Bocão” foi realizado como uma pequena reunião de amigos em minha casa. O sucesso entre eles foi tão grande que, a partir daí, precisei modificar o evento para que comportasse cada vez mais um público maior.

O que você acha que mais atrai as pessoas ao churrasco? Qual o diferencial dele?
Em primeiro lugar, a qualidade do evento, algo pelo qual sempre prezei muito. Também posso citar a estrutura, por ser sempre no formatado diurno, em local aberto e de fácil acesso. A carência no meio de um evento de modalidade open bar e open food e com a qualidade a qual apresento também é um dos principais fatores. Isso sem falar do preço, sempre atendendo o público de maneira satisfatória.

Que tipo de imprevistos você já teve de superar algumas edições?
Nós que trabalhamos com eventos enfrentamos inúmeros imprevistos. Posso citar os dois mais marcantes. Em um churrasco, vendi apenas 48 convites antecipados devido ao mau clima, o que dificultou muito a elaboração do evento já que tive que deduzir todo do custo mesmo sem a expectativa de muitas presenças. Algumas horas antes da realização do evento, porém, o tempo virou e estavam presentes mais de 700 convidados!

Em 2012, quando cheguei no local para o recebimento de estrutura de bar, som e equipamentos, o local havia sido alugado para dois locatários, ambos pela mesma imobiliária, mas por corretores diferentes. A imobiliária até me ofereceu outro local, mas, na véspera do evento, mudar a localização enfraquece muito a seriedade da produção. Infelizmente não havia outra possibilidade, soltei um comunicado informando da troca do local e meu público confiou no meu projeto e compareceu mais uma vez em peso.

Tente citar duas edições mais marcantes. 
Uma edição feita no Haras MP, na qual compareceram mais de 1.600 pessoas. A festa possuía uma estrutura jamais vista, inclusive com a utilização de geradores de energia e apoio da Polícia Militar. Foi um sucesso! Outra edição marcante foi o 8º Churrasco, que trouxe como principal atração as ex-paquitas. Como música de abertura, elas cantaram “Lua de Cristal”. Quando vi, todas, mas todas as pessoas estavam em prantos, levemente (bastante (rs) alcoolizadas relembrando a infância.

Como vê o carinho do público LGBT com sua festa?
Graças ao bom trabalho que apresento, vejo um carinho em especial em todos aqueles que comparecem aos meus eventos. Sempre agradeço! Até mesmo na medida em que um imprevisto acontece, o público acredita no meu trabalho e me prestigia. Eu somente tenho a agradecer a todos. ,

Você arrecada alimentos. A instituição que recebe as doações também é educada para combater o preconceito contra homossexuais, tendo em vista que muitos fazem essa contribuição?
Certamente, as instituições que apoio são sempre organizações sérias e comprometidas não só com a causa LGBT, mas também com o apoio a menores desamparados, idosos e portadores de necessidades especiais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.