Comédia sobre os tabus do sexo faz temporada em BH

Monólogo estrelado por Edgar Quintanilha fala como a Grécia Antiga e a Idade Média encaravam o assunto

Publicado em 13/02/2019
Edgar Quintanilha está na peça Sexo - A Ideia Fixa da Humanidade em cartaz em BH
Edgar Quintanilha estrela espetáculo no Teatro Santo Agostinho. Fotos: Maria Clara Lacerda

Tabus e preconceitos que envolvem a sexualidade são temas da peça Sexo - A Ideia Fixa da Humanidade, que volta aos palcos de BH nesta sexta-feira 15.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

No palco, o ator Edgar Quintanilha estrela o monólogo cômico com fatos e curiosidades sobre o assunto por meio dos séculos.

Da pré-história à atualidade, o espetáculo mostra como o sexo era visto e aceito por diferentes civilizações em diferentes épocas.

É uma comédia que tem por objetivo mostrar como o sexo mudou e vem mudando ao longo da história e, assim, por meio de uma linguagem leve e divertida, fazer o público refletir sobre esse tema, que ainda é um tabu, e repensar preconceitos que ainda existem na sociedade atual.

De maneira engraçada, são contadas curiosidades de sociedades de diferentes época, seja na Grécia Antiga, na civilização romana ou na Idade Médi, dentre outras.

A peça mostra, ainda, que práticas sexuais e comportamentos sociais que hoje são vistos sob um olhar preconceituoso, em outras épocas eram comuns e socialmente aceitos.

Quintanilha é ator e comediante e um dos fundadores do Queijo Comédia e Cachaça, primeiro grupo de comédia stand-up de Minas Gerais, criado em 2008.

O espetáculo faz temporada de sexta a domingo até dia 24 no Teatro Santo Agostinho. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Edgar Quintanilha na peça Sexo - A Ideia Fixa da Humanidade

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.