Do canal Tá Bom pra Você?, Bianca DellaFancy é atração da Eleganza

Drag queen paulistana vai mostrar seu talento como DJ na festa que celebra a montação na capital mineira

Publicado em 02/04/2019
A drag queen Bianca DellaFancy do canal 'Tá Bom pra Você?
'Eu quero fazer a diferença. Quero marcar as pessoas e de forma positiva', revela Bianca

Uma das drags que mais se destacam no cenário brasileiro atualmente, Bianca DellaFancy é a atração principal da Eleganza, que será realizada nesta sexta-feira 5 na Factory.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Modelo, hostess, DJ e youtuber, Bianca é múltipla e faz sucesso em todas as frentes. Nascida em São Paulo, ela foi para Santos, no litoral paulista aos oito anos, e retornou para a metrópole no ano passado. Seu canal Tá Bom pra Você? é sua menina dos olhos atualmente.

Com apenas cinco meses, o canal já conta com 37 mil inscritos e virou hit. Nele, Bianca maquia os entrevistados enquanto passeia por assuntos dos mais variados possíveis.

"Eu iria evitar abordar a maquiagem no canal porque pensava 'não vou conseguir tocar as pessoas usando maquiagem porque maquiagem é muito fútil', mas aos poucos eu percebi que a maquiagem faz parte do meu trabalho", contou Bianca, em entrevista ao Guia Gay BH

"Eu não preciso tratar maquiagem como algo fútil. A futilidade está na pessoa e se eu não sou fútil, eu posso tratar de qualquer assunto sem ser fútil", disse. "Eu coloco a maquiagem no canal de um jeito que não soa nada fútil, pelo contrário, soa como uma grande obra de arte. Eu trato a maquiagem no meu canal com muita sabedoria e muito amor, pois ela é um grande meio de comunicação na minha arte."

Gloria Groove
"O primeiro Della Makeup que eu gravei foi com a Gloria Groove. Eu falei pra ela, 'amiga, eu quero fazer dois vídeos com você: um só falando de assuntos sérios e outro te maquiando pra gente falar de coisas fúteis'.

E ela virou e disse: 'por que a gente não faz só um vídeo? Você me maquiando e falando de coisas sérias. Porque as pessoas não imaginam que a gente possa se maquiar e falar de política, de vida, de depressão. Se você fizer isso, acho que vai ser um bafo'. E foi assim que eu fiz e assim que rolou o conceito do meu canal: maquiagem e assuntos sérios, tudo misturado e com muito bom humor, né, porque é essencial hoje em dia."

Fazer a diferença
Bianca explica que ao lançar o canal, ela já sabia o feedback que buscava. "Eu lembro de sentar na minha cama e falar assim: 'eu não quero só que as pessoas me achem bonita, eu quero que elas saibam que eu sou uma pessoa inteligente, que eu sou uma pessoa eloquente, que eu tenho uma boa dicção, que eu tenho bons pensamentos'. Eu já tinha noção de tudo isso."

"Eu lembro de dizer: 'eu quero que esse canal faça a diferença na vida das pessoas'. Porque eu ser bonita ou não, não faz diferença pra ninguém. Pro meu ego, talvez faça diferença, mas para as pessoas, não. E se fizer a diferença em poucos minutos, não vai me agradar. Eu quero que faça a diferença de forma muito maior. Eu quero marcar as pessoas e de forma positiva."

A drag queen Bianca DellaFancy

Repercussão
"Eu esperava essa repercussão, sim. Eu trabalho muito para fazer esse canal. Eu viro noite editando vídeo. Talvez as pessoas não saibam, mas eu faço tudo sozinha, desde a maquiagem que eu faço na pessoa, até a edição do vídeo."

E continua: "E não acaba ali. Depois tenho de tratar uma foto pra gente postar no feed, eu e a pessoa, preciso fazer o stories para colocar no Instagram, pegar as melhores partes do vídeo e fazer um outro vídeo, é muita coisa."

E com quem ela ainda quer conversar em frente às câmeras? "Tem muitas pessoas que eu quero entrevisar ainda", revela Bianca. "Tem gente que já topou, só não gravei ainda, por exemplo, Linn da Quebrada, Jup do Bairro, Mel, Pabllo Vittar... Tem bastante gente legal."

Começo da carreira
"Eu comecei de brincandeira com amigos, há uns quatro ou cinco anos. A gente assistia à RuPaul's Drag Race e passamos o ano todo comprando as roupas, ensaindo a maquiagem. E aí passei a sair com os amigos. As pessoas começaram a gostar da minha montação e me chamavam para ir às festas. Depois, começaram a aparecer os trabalhos."

Resistência
Bianca vê a cena atual como de resistência. "A gente está vivendo um momento político muito sensível, muito segregador, elitista. Um governo que quer nos expulsar dos espaços que temos direito de ocupar. E a arte drag é uma arte muito política e visionária, desde sempre. Então, hoje sair de casa montada, seja qual for a linha que você fizer... É uma arte que bate de frente com o que a gente tem vivido."

A DJ e youtuber Bianca DellaFancy

Como DJ, Bianca também repercute e já tocou em diversas capitais, como Rio de Janeiro e Fortaleza. Quer ouvir o som dela? É só chegar na Eleganza, a festa mineira que celebra e respira arte drag por todos os poros.

Também estarão nas pick-ups Isabelle Gee, Nicoly, Kaila, Voga e Manda_Fax. Vai ter passarela e o melhor look desfilado no catwalk levará troféu.

Estão na programação shows de Haus of Leblanc, Fran Glam Glam, Leona Souki, Camila Toomuch, Penélope Fontana, Sasha Fantalzzy e Gamorah.

A festa começa às 23h e os ingressos podem ser comprados pelo Sympla clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.