Gramado realizará primeira edição da Copa de Futsal LGBTI

Atletas de quatro capitais e da cidade que sedia o torneio disputarão torneio entre 24 e 26 de agosto

Publicado em 18/07/2018
Gramado terá Copa de Futsal LGBTI com atletas gays, bissexuais e trans
Ao todo, sete equipes formadas por atletas LGBT disputarão o campeonato

Famoso destino para quem curte chocolates e festivais de natal e de cinema, Gramado vai abraçar a comunidade LGBT que curte futebol.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Entre 24 e 26 de agosto a cidade gaúcha realizará a 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTI que vai reunir times quatro capitais, além do Quero Quero, anfitrião do torneio e formado por atletas de Gramado e Região das Hortênsias.

Também participarão da competição Magia e Pampacats (Porto Alegre), Sereyos (Floripa), Taboa (Curitiba) e MBB - Meninos Bons de Bola, formado só por gomens trans, e Diversus (São Paulo).

São aguardadas mais de 500 pessoas da comunidade arco-íris durante os três dias do evento, realizado no Perinão, maior ginásio da região e que já sediou jogos da Seleção Brasileira de Futsal e Voleibol.

Na programação também está um workshop com Maria Berenice Dias, advogada reconhecida na defesa de direitos LGBT, que falará sobre "Homoafetividade e os Direitos LGBTI".

Organizador do torneio, o jornalista Flávio L. Prestes, afirma que realizar o evento é oportunidade de bons negócios e aquece a economia local.

"Trouxemos a competição para Gramado por entendermos que a cidade é destino amigável e que conversa diretamente com este público. Ações específicas voltadas para este nicho de mercado ainda não ocorrem efetivamente", explica.

"O que existe é a o Espaço LGBT da Feira Internacional de Turismo de Gramado que debate o tema e proporciona a geração de negócios entre os profissionais de turismo. Por isso, a Copa Gramado será um marco para Gramado e Região das Hortênsias seguindo o caminho do Espaço LGBT."

O evento tem apoio do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, Rossi & Zorzanello, Prefeitura de Gramado por meio do Gabinete da Primeira Dama e Secretaria de Esportes, Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Coordenadoria de Diversidade Sexual, OAB Região das Hortênsias, Universidade de Caxias do Sul, Acontece Floripa, Pelles Gramado, IGLTA e Destin Turismo.

Marcas interessadas em apoiar a iniciativa podem escrever para o e-mail [email protected].


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.