Mahal: produtor se declara HIV+ e diz ter sido chantageado por ex-sócio

Victor Filgueiras fez desabafo para romper ameaças que afirma ter sofrido

Publicado em 22/05/2017
Victor Filgueiras fala sobre chantagem, HIV e Mahal
Victor Filgueiras disse que resolveu 'rasgar o verbo' após 'segredo' estar sendo espalhado

No início do mês, uma das duplas mais famosas da cena gay de BH se desfez. Mas os detalhes sobre as desavenças que geraram o rompimento entre Victor Filgueiras e Mohamed Mendez, ex-sócios da produtora Mahal, só agora começam a vir ao público.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Em sua página no Facebook, Victor fez sérias acusações contra Mendez e um desabafo emocionante. "Eu, Victor Vinícius Filgueiras Silva, sou portador de HIV, faço o meu tratamento, não ofereço riscos para ninguém e sou muito feliz", escreveu o produtor.

Segundo Victor, o "segredo" a respeito de sua soropositividade foi usado por Mendez contra ele. "Muitos amigos me perguntavam, 'Victor por que você trabalha junto com esse cara que vive drogado nos dias de festa, que não faz porra nenhuma para te ajudar e nunca investiu 1 real pra criar essa empresa??? Eu não podia responder, pois essa pessoa me ameaçava, eu confiei a ele o maior segredo da minha vida, coisa que só se conta para pessoas que acreditamos serem dignas de saber", disse, sem citar o nome de Mohamed.

"E quando eu contei para essa pessoa que eu um dia chamei de irmão, ele passou a me dominar, me ameaçar, para que ela nunca perdesse aquele que o carregava nas costas e o sustentava. Vocês não fazem ideia do inferno que eu vivia, e ninguém sabia da minha dor, das minhas angústias, isso é uma covardia sem limites", afirmou.

Victor disse que resolveu "rasgar o verbo" pois após a dissolução da sociedade, o ex-sócio passou a espalhar o segredo "para todo mundo". "Eu só posso dizer uma coisa, muita gente sempre me julgou sem ao menos conhecer de verdade, ninguém sabia o que eu passava nos bastidores, o quanto eu suportava, simplesmente por medo de ser julgado pelas pessoas, apontando como aberração.".Em sua página, centenas de pessoas escreveram manifestando apoio.

Na semana passada, em entrevista ao Guia Gay BH, Victor anunciou duas novas festas no Gis Mais e disse que a questão da Mahal será resolvida juridicamente. "Já temos audiência marcada para o prosseguimento da empresa. Estou bem tranquilo, pois sei dos meus direitos. Pretendo continuar com a marca e com as festas produzidas por ela", explicou.

Até o fechamento desta reportagem, Mendez não havia atendido nosso pedido para entrevista. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.