Personalidades LGBT revelam planos e desejos para 2018

Artistas, empresários e ativistas falaram de projetos pessoais e desejos para LGBT e o Brasil

Publicado em 28/12/2017

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018

Direitos, respeito, amor, paz, saúde, cidadania, trabalho... São tantos os pedidos que jogamos para o universo nessa época do ano... Mas não basta! Fundamental cada um fazer sua parte, certo? Pois 10 personalidades gays e trans de Salvador, Floripa, BH e São Paulo estão em total sintonia com essa necessidade! 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

É o que mostra suas repostas a três perguntas feitas pela nossa reportagem. Há realizações pessoais - com projetos privados, estudos, política e ações sociais -, pedido de união dentro da comunidade arco-íris e um Brasil renovado. 

Vamos fazer esses desejos tornarem-se realidade, não é mesmo? 

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: All Zeck (Ginna D'Mascar)
All Zeck, intérprete da drag caricata Ginna D'Mascar, Salvador

Desejo pessoal:Voltar ao mercado de trabalho no ramo alimentício.
Desejo para a comunidade LGBT: Que tenhamos mais visibilidade e menos preconceito.
Desejo para os brasileiros: Que essa crise passe e que se não passar sejamos resilientes.

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Carol Tatá do Clubinho (BH)












Carol Tatá, proprietária do Clubinho, BH

Desejo pessoal: Pausarei o projeto Clubinho e no lugar dele trabalharei em nova marca e novas possibilidades de eventos e entretenimento. Uma nova batida no coração da Savassi. Quero dar vida a ideias que há tempos estão guardadas. Envolver-me com a gastronomia, a mixologia e diversificar.
Desejo para a comunidade LGBT:Representatividade! Ano de eleição e novamente temos oportunidade de colocarmos nossa voz na esfera política. 
Desejo para os brasileiros: Queria que esse ano fosse marcado por mudanças. Que as pessoas tenham consciência e que tenhamos um Estado laico que de fato trabalhe em prol do povo e não mais pela manutenção do poder. E um desejo especial para as mulheres: somos 51% da população, precisamos ser ouvidas, de oportunidades iguais e respeito.

Gleyk Silveira
Gleyk Silveira, presidente da UNA-LGBT Minas Gerais

Desejo pessoal: Cuidar da minha saúde física e mental para poder focar ainda mais nas atividades que me foram incumbidas como presidente da UNA-LGBT Minas Gerais, além de outras tarefas que se acumulam.
Desejo para a comunidade LGBT:Que todos possam se juntar aos lutadores que estão nesse árduo caminho e que diversas vezes nos sentimos sozinhos na luta.
Desejo para os brasileiros: O Brasil precisa trabalhar o senso de empatia para que os problemas alheios não sejam palco para uma diversão efêmera e, sim, vistos como problemas que precisam de atenção, seja com políticas públicas ou apenas um pouco de atenção e carinho para serem amenizados.

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Lirous Ky'o da Adeh
Lirous K'yo Fonseca Ávila, presidente da ONG LGBT Adeh, Floripa

Desejo pessoal: Sou assistente social formada pela UFSC e pretendo continuar estudando. Se boas energias me levarem, vou me especializar e poderei dar aula logo, que é o que eu mais quero. Acredito que o caminho é a educação.
Desejo para a comunidade LGBT: Que as pessoas consigar se enxergar como iguais dentro da própria comunidade LGBT. Chegou a hora de nos darmos as mãos. E um desejo especial às mulheres trans: que nos vejamos mais como pessoas unidas dentre nós e com todas as mulheres, porque a gente sofre uma violência que é comum a todas, o feminicídio.
Desejo para os brasileiros: Parece desejo de miss, mas no fundo eu desejo uma paz mundial, principalmente na nossa nação, e que as pessoas compreendam que o poder aquisitivo não é o poder que deve ser levado a sério. 

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Matheus Felipe da festa Boxed
Matheus Felipe, produtor da festa Boxed, BH

Desejo pessoal: Fazer da festa Boxed um sucesso ainda maior.
Desejo para a comunidade LGBT: Que os LGBT possam ter mais direitos constitucionais e possam cada vez mais ter voz neste País.
Desejo para os brasileiros:Que o povo possa ter mais empatia, consideração e parceria entre eles mesmos. Precisamos de mais amor e colaboração. Precisamos que produtores possam parar de querer competir e sim se unir!

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Nicolle Mahier Batista, da Amapô-SP







Nicolle Mahier Batista, presidente da ONG Amapô-SP

Desejo pessoal: Que nossa entidade, a Amapô-SP, seja a maior do Estado e referência na construção e organização de políticas públicas para população LGBT.
Desejo para a comunidade LGBT:Que todos priorizem o conhecimento de seus direitos e deveres dentro da legalidade jurídica.
Desejo para os brasileiros: Que respeitem nossa Constituição e nosso Estado democrático de direito, pelo qual todos somos iguais e há o dever de respeitar as diferenças e pluralidades em todos os setores. Que essa onda de ódio conservador suma, ou ao menos diminua.

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Renata Peron





Renata Peron, atriz e presidente do Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais (Cais), SP

Desejo pessoal:Sou pré-candidata a deputada federal em parceria com a Luiza Coppieters, que vai sair deputada estadual, pelo Psol. É uma conversa que está me deixando muito contente.
Desejo para a comunidade LGBT: Que a gente se conscientize de uma vez por todas que se nós não formos unidos, não conseguiremos mudar o quadro político que existe hoje. É urgente que a comunidade LGBT eleja um ou uma representante da nossa comunidade para conseguir o mínimo, que é cidadania, dignidade e respeito.
Desejo para os brasileiros: Que a população brasileira se conscientize e que não se venda por uma caixa de cerveja ou prótese dentária. É preciso saber que esse grupo está aí há muitos anos e não vai fazer nada. 

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Scher Marie Mercury
Scher Marie Mercury, ator transformista e aderecista, Salvador

Desejo pessoal: Comprar minha casa, pois não aguento mais pagar aluguel.
Desejo para a comunidade LGBT: Viver sem preconceito.
Desejo para os brasileiros: Acabar com a desigualdade social.

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Tchaka Drag Queen













Tchaka, drag queen, São Paulo

Desejo pessoal:Trabalhar na TV e também lançar meu espetáculo "Muita Tchaka Nessa Hora".
Desejo para a comunidade LGBT: Que a lei contra a LGBTQAfobia possa sair do papel. Não dá mais! A gente não pode perder nossas irmãs todos os dias.
Desejo para os brasileiros:Que a gente já vem gritando, com a nossa alma, com toda nossa força, primeiramente, fora Temer! E um plano é que o Brasil possa dar atenção à educação de base, aos professores, que eles tenham reciclagem, planos de carreira, bons salários e que eles possam fazer a nossa criançada acreditar no País. 

Personalidades LGBT do Brasil revelam desejos para 2018: Tony Carlão, da Eagle São Paulo





Tony Carlão, proprietário do bar e cruising gay Eagle São Paulo, São Paulo

Desejo pessoal:Ampliar o projeto Eagle São Paulo. 
Desejo para a comunidade LGBT: Que consiga atingir metas com shows gratuitos bancados pelo governo, assim como uma assistência maior aos gays que estejam passando por um momento difícil, seja de emprego, moradia, discriminação. 
Desejo para os brasileiros:Que o governo tenha mais piedade dos que estão passando privações por conta de uma política na qual não se ganha um salário digno, o que faz com que famílias se separem, amigos se afastem após emprestar o nome para conhecidos, o que acaba deixando-os inadimplentes.

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.