Com que idade pessoas deixam de ir pra balada? Pesquisa revela

Muitos entrevistados alegam que estão com alguém. Mas será que esse é o único motivo para sair à noite?

Publicado em 23/07/2017
Pesquisa revela que aos 37 anos pessoas desistem de ir pras baladas
Não importa se o tempo está bom ou ruim, TV é sempre uma boa opção

Multidão, música alta, aperto no bar, empurrões, perda de comanda e, claro, ressaca. Chega uma hora em que muitas pessoas veem mais os lados negativos do que os positivos quando pensam em sair à noite.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Mas será que tem uma época específica em que a vontade de ir pra balada passa? Segundo uma recente pesquisa, sim, e essa idade é 37 anos! É nessa faixa que as pessoas passam a achar "tragico" irem para uma casa noturna.

O estudo, conduzido pela Currys PC World, ouviu 5 mil pessoas de gêneros e orientações sexuais diferentes, e concluiu que aos 31 anos é quando os baladeiros começam a preferir ficar em casa.

Quase metade dos entrevistados disseram que optam por ficar em frente à TV, independentemente de como está o tempo. Destas, 37% contaram preferir passar a noite nas redes sociais - e 14% em específico, ficam atrás dos outros pelo Facebook.

Gastos com a noitada e o desejo de não passar por uma ressaca foram dois dos motivos alegados. Dentre outras razões foram: ter de se arrumar (22%), chamar um táxi (21%) e arrumar uma babá (12%). Além disso, 70% disseram que estavam com alguém.

"O estudo Great Indoors reconhece o fato de que chega um momento em que apreciamos nossos confortos domésticos mais do que uma vida social agitada", disse Matt Walburn, da empresa que realizou a pesquisa, ao site MixMag.

"Agora é quase impossível ficar aborrecido em casa, com conjuntos infinitos de caixas de som e a tecnologia mais recente, como a TV 4K, aumentando a experiência interna, tanto que muitas vezes supera o equivalente ao 'ar livre", conclui.

 

 

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.