S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!: festival traz 40 atrações a BH

Evento na Esplanada do Mineirão contatá com cantores, DJs, blocos de rua e escolas de samba

Publicado em 06/02/2020
/agenda/cultura/s.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l!?data=08-02-2020#/0
Pabllo Vittar, Liniker e os Caramelows e Duda Beat estão na programação

O pré-carnaval de BH abre em grande estilo neste sábado 8. O festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! apresentará mais de 40 atrações na Esplanada do Mineirão, na região da Pampulha.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Pabllo Vittar é um dos grandes nomes do evento, que contará com três palcos e outras duas áreas de apresentações.

Emicida, Letrux e Baianasystem são algumas das atrações do palco Budweiser. O palco Sensa também está recheado: apresentam-se Liniker e os Caramelows com Johnny Hooker, Elba Ramalho com Chico César, MC Tha e Duda Beat com Gaby Amarantos.

DJs, escolas de samba e blocos de carnaval, como o Então, Brilha!, se dividem nestes e nos outros espaços - o palco Chacoalha, o Circuito e as tendas.

O festival, que chega a sua oitava edição, nasceu em 2010 e acompanhou de perto o ressurgimento da folia de rua na capital mineira.

Entre 2011 e 2013, foi realizado no sábado de pré-carnaval e celebrou ao lado dos foliões do bloco Mamá na Vaca. Já em 2014, a festa foi durante o carnaval: em dois dias, com apresentação de sete bandas e acompanhada por 60 mil pessoas na Praça da Savassi.

"Ao se autonomear ‘redondista’, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! dialoga com questões atuais, como negação da ciência e fake news, de forma satírica. Uma forma de posicionamento dentro do espírito festivo e colorido do carnaval. Esse viés ‘político-fanfarrão’ sempre caracterizou nosso festival, justamente por termos florescido junto com a retomada do carnaval de rua (e de luta) da cidade, dez anos atrás”, explica Victor Diniz, sócio da Híbrido Comunicação e Cultura, que produz o evento ao lado d’A Macaco.

Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.