2 homens podem receber chibatadas por assediar motorista de app

Em Singapura, sexo gay é crime com punição de três anos de prisão

Publicado em 05/08/2021
motorista app gay
Ato teria começado com beijo no rosto e no lábio e toque na área genital. Foto: Depositphotos

Dois homens podem ser condenados a dois anos de prisão, multa, chibatadas ou às três penas combinadas por assédio a um motorista por aplicativo.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Na segunda-feira 2, Goh Suet Hong, de 39 anos, e Neo Wei Meng, de 40, compareceram a um tribunal em Singapura para o início do julgamento.

O caso remota à madrugada de 12 de novembro de 2018. Naquele dia, os dois entraram no carro na região de Hougang, norte da cidade-estado.

Os homens voltavam para casa após beberem com um amigo. 

Segundo o motorista de 30 anos - que não teve nome revelado - os dois sentaram-se no banco de trás do veículo.

Quando o carro passava por uma via expressa, Goh teria beijado a bochecha esquerda e o lábio do mesmo lado do motorista e tocado suas coxas e área genital por cima da calça.

Já Neo o moletou por baixo das roupas tocando seus genitais diretamente, além de lamber sua orelha e bochecha esquerdas e tocar seus mamilos.

Após o motorista deixar Neo em casa, a viagem prosseguiu só com Goh que também iria para casa e neste momento pulou para o banco da frente.

Quando estava perto de casa, Neo pediu que o motorista entrasse em um estacionamento de vários andares para que ele urinasse.

Assim que ele desceu, o motorista foi embora e registrou boletim de ocorrência.

Os dois foram presos dois dias depois e soltos após pagarem fiança no valor aproximado de R$ 19 mil. 

Em janeiro de 2020, Goh foi autorizado a passar uma semana na Malásia e desembolsou outra multa no mesmo valor.

Eles são representados pelo mesmo advogado e enfrentam acusações de molestamento e ultraje.

Em Singapura, sexo gay é crime com punição (ainda que raramente aplicada) de três anos de prisão. A criminalização não vale para sexo lésbico.

Em abril de 2020, houve tentativa na Justiça de retirar a Seção 377A do Código Penal, mas o supremo tribunal local manteve a lei que criminaliza a homossexualidade masculina.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.