34% dos brasileiros héteros admitem ter desejo homossexual

Pesquisa da USP também mostrou que gays e lésbicas são 13% e bissexuais 8,6% na população

Publicado em 23/12/2022
pesquisa gay bissexual brasil
Foram ouvidas 3.650 pessoas no Brasil. Vida sexual da população é relativamente pacata

Héteros, pero no mucho!Pesquisa mostra que 34% da população brasileira não se identifica como estritamente heterossexual, portanto, admite ter desejos homossexuais. 

Curta o Guia Gay no Instagram

O dado veio de levantamento feito com 3.650 brasileiros pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP). A idade média dos entrevistados é de 45 anos. 

O trabalho integra projeto internacional em que 82 mil pessoas de 45 países responderam a perguntas sobre sexo. 

Outro dado sobre o Brasil diz respeito à LGB. Treze por cento se identificam como homossexuais e 8,6% como bissexuais. 

Um dos responsáveis pelo levantamento, o professor Marco Scanavino, falou sobre os dados encontrados.

"É um reflexo da modernidade, de como a sexualidade hoje já é vista como algo mais fluido, especialmente nas sociedades ocidentais, e como há maior liberdade para assumir diferentes comportamentos, identidades e orientação sexual", disse ao site Viva Bem.

O levantamento mostrou que o brasileiro tem vida sexual relativamente pacata. Em média, possuem dez parceiros sexuais na vida e, em relacionamentos fixos, transaram de duas a três vezes no mês a duas a três vezes por semana no último ano.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.