50 LGBT Mais Influentes 2023 - 40º ao 31º lugar

De atores a jornalistas, ex-Big Brother Brasil, cantora e influenciadores: vários nomes arco-íris se destacaram no ano

Publicado em 21/02/2024

50 lgbt mais influentes do brasil

Um grupo identitário, tal como um continente, uma nação e uma etnia, também se faz ao reconhecer os seus. 

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Não que a história seja feita apenas por uns, mas é impensável negar que há sim aquelas pessoas que a fazem ganhar relevância, possuem força para aglutinar outras e mereçam ter seu nome lembrado. 

Com LGBT não é diferente! Muito pelo contrário! Para um segmento identitário tão invisibilizado e perseguido por milênios, é necessário e importante distinguir quem é capaz de mover estruturas, arregimentar mentes, cativar pessoas, destacar-se e/ou ser modelo para outros. 

Por esse motivo, mais uma vez, o Guia Gay, rede de cinco sites voltados à comunidade arco-íris e com dez anos de trajetória, faz a edição da lista 50 LGBT Mais Influentes do Brasil.  

É nossa contribuição para que LGBT e toda sociedade possa saber, sem julgamento de valores, indivíduos que detêm estatura social de relevo e colocam seu nome dentre aqueles que possuem habilidade de construir, seja na cultura, no entretenimento, na política, no jornalismo e na economia, por exemplo, o País e, em alguns casos, também os laços que unem o segmento.

O critério não é arrolar heróis ou anti-heróis, bons ou maus, corretos ou não. Não se trata de lista guiada por representatividade de nenhum matiz para além da questão LGBT de forma geral.  

Trata-se, isso sim, de compilado de personalidades com influência, que pode ser formal (tal como o de um gestor público ou empresário), derivada da fama, medida por seguidores ou pelo número de indivíduos sob seu poder, avaliada pelos impactos sociais provocados, dimensionada pelo poder de mobilização demonstrado. Tudo em 2023.  

Quem aqui está conjuga o verbo influenciar. Cabe nós, comunidade arco-íris, fazer o mesmo com o reconhecer! 

40º - Gabriel Perline

Gabriel Perline- 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

O jornalista Gabriel Perline coloca seus quase 20 anos de cobertura do mundo do entretenimento, sua pouca vontade de fazer amigos aí e a boa rede de contatos que possui a favor de furos e de opinião embasada.

O resultado disso é sua coluna no portal IG e sua participação no programa A Tarde é Sua com Sônia Abrão, da RedeTV!, serem fontes de "babados" que depois ganham mais alcance com quem ganha dinheiro apenas com divulgação do trabalho alheio.

39º - Liniker

Liniker - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Ainda que não faça um som para grandes massas, a cantora tem ganho cada vez mais notoriedade e respeito. Em 2023, amealhou indicações por sua atuação na série Manhãs de Setembro e entrou para a confraria de imortais da Academia Brasileira de Cultura, na cadeira que antes pertencia a Elza Soares (1930-2022). Rodou o País com o show Índigo Borboleta Anil e se destacou em diversas premiações, como a do canal Multishow.

38º - Amaury Lorenzo

Amaury Lorenzo - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

O ano foi um divisor de águas para o ator de 39 anos que conquistou público e crítica como o capanga Ramiro de Terra e Paixão. Amaury viu sua popularidade nas redes disparar ao compor o casal mais falado da novela das nove da TV Globo e venceu como melhor revelação nos Melhores do Ano do Domingão com Huck. Em sua vida pessoal, o mineiro se manteve discreto e fez o que foi considerado um “outing”, mesmo que não tenha se comprometido.

37º - Rafa Uccman

Rafa Uccman - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Dentre influenciadores da comunidade LGBT, esse paulista de Fernandópolis de 30 anos, com certeza, é um dos mais comentados. Famoso por seus vídeos divertidos, Rafa viu sua influência crescer nas redes sociais e se tornou um gigante. Ou uma gigante. Já que ele é mais conhecido pela sua persona feminina.

Além de seus mais de 10 milhões de seguidores só no Instagram, Rafa agregou mais fãs durante o ano com o sucesso de seu PocCast, podcast em que, junto com Lucas Guedez, conversa com celebridades.

36º - Flávio Saturnino

Flávio Saturnino - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Se há uma coisa que gays veneram é música pop e ser o rei nesta seara não é pra qualquer um. Em um meio em que todos acham que entendem do assunto, copiam conteúdo e viralizam quaisquer opiniões, o Popline, de Flávio Saturnino, se consagrou como o principal portal sobre o tema, referendado por público e artistas.

O site, que já gerou filhotes, como o Rockline, não só cobre eventos musicais como realiza seu próprio festival com nomes de primeiro escalão, no Rio, e anunciou mais um, para Salvador.

35º - Diego Martins

Diego Martins - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

O campineiro de 26 anos passou de uma drag queen reconhecida em uma pequena bolha para um ator aplaudido nacionalmente. Tudo graças a Kelvin, o garçom sagaz e sexy que ele viveu em Terra e Paixão. Para quem acusou o personagem de ser “alívio cômico” da trama, Diego defendeu a importância de se mostrar um romance homossexual no horário nobre e se valeu de sua fama instantânea para se posicionar em entrevistas e redes sociais como um gay orgulhoso de sua orientação e pela luta dos direitos LGBT.

34º - Lucas Rangel

Lucas Rangel - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Com 54 milhões de seguidores em três redes sociais, Lucas está dentre os influenciadores LGBT que furam a bolha. Seus vídeos com tom de humor repercutem dentre os mais variados perfis de pessoas em todos os cantos do País. Sua empresa, a LR Contents, que incluiu uma marca própria de skin care, faturou mais de R$ 70 milhões nos últimos três anos.

Lucas figurou na lista da Forbes Under 30, que destaca os maiores empreendedores do País abaixo de 30 anos. Sua mansão, construída ano passado em BH, custou R$ 11 milhões e viralizou na internet.

33º - Jean Wyllys

Jean Wyllys - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

De volta ao País após quatro anos e meio, Wyllys foi chamado por Lula para integrar equipe da Secretaria de Comunicação da Presidência. No entanto, uma crítica homofóbica feita contra o governador Eduardo Leite teria sido usada como motivo para o titular da pasta, Paulo Pimenta, pedir a cabeça de Wyllys antes mesmo de sua entrada no governo.

Fato é que mesmo com esse revés e anos após seus mandatos como deputado federal, o jornalista segue dividindo opiniões e gerando debates nas redes sociais e na sociedade por seu estilo espontâneo e provocador.

32º - Gil do Vigor

50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

O economista Gil do Vigor que virou nome nacional em 2021 pela participação no Big Brother Brasil, da TV Globo, soube se manter nos holofotes. O pernambucano segue contratado do Mais Você, de Ana Maria Braga, onde tira dúvidas sobre assuntos econômicos e de finanças e tem grande presença nas redes sociais, somando, só no Instagram, 14 milhões de fãs.

Morando na Califórnia, Estados Unidos, onde faz pós-doutorado em economia, o pernambucano segue sendo uma referência sobre temas LGBT e de realities. Se você passou um dia ser vem alguma propaganda com ele, sinal de que você não viu mais que 15 minutos de comerciais! 

31º - Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia - 50 LGBT Mais Influentes 2023 no Brasil

Após a saída do armário em 2021, o ator Carmo Della Vecchia se mostra cada vez mais orgulhoso de sua homossexualidade e se tornou um porta-voz pelos direitos LGBT. Em suas redes ou em entrevistas, Carmo fala sobre questões pertinentes aos cidadãos arco-íris e se mostra conectado com a luta.

Na televisão, ele ganhou destaque como o advogado Érico da trama de época Amor Perfeito, da TV Globo. Inicialmente um gay alvo de chantagem pela vilã, o personagem, no entanto, se transformou no decorrer do folhetim, se mostrou bissexual e terminou com uma mulher, sem que a bissexualidade fosse amplamente discutida pelos autores Duca Rachid e Júlio Fischer.

<<< Clique e veja 50 LGBT Mais Influentes 2023 - 21º ao 30º lugar

>>> Clique e veja 50 LGBT Mais Influentes 2023 - 41º ao 50º lugar


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.