50 LGBT Mais Influentes do Brasil 2019 - 31º ao 40º lugar

O poder arco-íris está na mídia, ativismo, arte, economia e muito mais

Publicado em 03/02/2020
50 LGBT Mais Influentes de 2019
Empresários, atores, cantor, influencer: ano foi de destaque para várias áreas

O arco-íris tem poderes mil! Faz história na mídia, na política, na economia, na arte, na vida social... Como forma de reconhecer quem carrega esse protagonismo, a Rede Guiya, responsável por este e por outros guias em mais quatro cidades, divulga a segunda edição consecutiva e anual de 50 LGBT Mais Influentes do Brasil

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Para elaborar a lista e decidir a colocação, personalidades assumidamente LGB ou T são acompanhadas por todo o ano. São avaliadas, sem valoração positiva ou negativa, suas declarações, trabalhos, atuações e obras.

O ponto chave é a repercussão direta e ou indireta desses atos e o tamanho do impacto deles na sociedade em geral e/ou na comunidade LGBT. 

Influenciar, mobilizar, realizar... Veja quem foram as pessoas LGBT que conjugaram da melhor forma esse verbos em 2019. 

50 LGBT Mais Influentes de 2019

40º - Lulu Santos

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Lulu Santos

O outing veio em 2018 e no ano passado Lulu oficializou sua união com o analista de sistemas Clebson Teixeira. O amor do casal é acompanhado pelos mais de 1,2 milhão de seguidores (só no Instagram) de Lulu. O cantor também lançou Pra Sempre, seu 23º álbum de estúdio, e continuou na bancada do The Voice Brasil, popular reality musical da TV Globo. 

39º - Nanda Costa

50 LGBT Mais Influentes de 2019:  Nanda Costa

Nanda não tem barreiras para mostrar orgulho e amor pela esposa, a percussionista Lan Lan, aos seu 2,5 milhões de seguidores no Instagram. Bela e talentosa, a atriz é uma prova de que o público não mistura estações (o que mete medo em tanto atores): os fãs de novelas podem ver seu lado lésbico na vida pessoal e ao mesmo tempo acreditar e torcer por Érica, personagem seu de destaque na atual novela das nove, Amor de Mãe.

38º - André Gagliano e José Augusto Vasconcellos

50 LGBT Mais Influentes de 2019:  José Augusto Vaconcellos e André Gagliano

Um dos carnavais mais famosos do Brasil - o de Salvador - é cada vez mais gay, notadamente no circuito Barra-Ondina. E é cada vez mais comum ver um selo soteropolitano de festas arco-íris ganhar o Brasil. Esses dois fenômenos têm a assinatura desses dois empresários, donos de clubes San e Amsterdam, na capital baiana, e organizadores do San Island Weekend, um dos maiores festivais gays do Brasil.

37º - Reynaldo Gianecchini

50 LGBT Mais Influentes de 2019:  Reynaldo Gianecchini

São 20 anos de carreira na TV e quase o mesmo tempo, no meio gay, de fofocas, comentários e dúvidas a respeito de sua sexualidade. Em 2019, Giane, enfim, falou abertamente sobre o assunto e revelou que já se envolveu com homens. A declaração veio em meio a sua atuação na novela das nove, A Dona do Pedaço, a qual ele protagonizava. Ainda que o ator não milite e continue mantendo discrição em relação a sua vida amorosa, ser um galã assumidamente bissexual na maior emissora de TV do País é um marco e tanto.

36º - Erica Malunguinho

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Erica Malunguinho

Dois mil e dezenove foi histórico na Assembléia Legislativa de São Paulo. Tomou posse como deputada pela primeira vez uma pessoa transgênero. Pelo Psol, Erica teve sua atuação marcada pelo ataque discriminatório do colega gay Douglas Garcia (PSL). É autora de projetos de leis tais como um que institui programa estadual de apoio a trans e outro que determina auxílio a policiais vítimas de violência. 

35º - Fefito

50 LGBT Mais Influentes de 2019:  Fefito

Durante boa parte do ano, Fefito foi voz atuante pelos direitos LGBT no Morning Show, programa da Rádio Jovem Pan, declaradamente com posicionamento à direita. O jornalista ainda leva pílulas de sua atuação arco-íris ao comentar bastidores da televisão no Mulheres, programa vespertino da TV Gazeta de São Paulo, e no seu dia a dia mostrado para seus mais de 400 mil seguidores nas rede sociais.

34º - Luiz Mott

50 LGBT Mais Influentes de 2019:  Luiz Mott

O decano do movimento LGBT tem como principal atuação contemporânea no ativismo arco-íris a chancela à lista de assassinatos de indivíduos do segmento, referenciado nacional e internacionalmente. O presidente de honra do Grupo Gay da Bahia (GGB), o mais antigo do Brasil, continua a ser citado em vários estudos acerca da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. 

33º - Lorelay Fox

50 LGBT Mais Influentes de 2019: Lorelay Fox

O publicitário Danilo Dabague, ou melhor, sua personagem Lorelay Fox conquistou fãs nas redes sociais pelo seu jeito calmo e cuidados de falar sobre temas espinhosos da vida LGBT. Maquiagem é outro ponto de atração que oferce ao público. É convidada por empresas para tratar da questão de diversidade de orientação sexual e identidade de gênero. 

32º - Bruna Linzmeyer

50 LGBT Mais Influentes de 2019:

Atuante nas redes sociais para os seus mais de 2 milhões de seguidores, Bruna é voz pelos direitos LGBT, e em especial, das mulheres lésbicas e bissexuais. A atriz viveu uma a doidivanas Lourdes Maria na trama das nove da TV Globo, O Sétimo Guardião, apareceu em dois videoclipes com temática lésbica e gavou inúmeros curtas e longas para o cinema.

31º - André Almada

50 LGBT Mais Influentes de 2019: André Almada

O Brasil é dono de uma das maiores cenas arco-íris do mundo. E a personificação mais bem avaliada dessa efervescência é André Almada, frente à marca The Week, com os maiores clubes gays do Rio de Janeiro e São Paulo. Há muito esse posto máximo - com alcance internacional - é dele, que chega a representar em sua oferta de diversão um conjunto de idiossincrasias de uma tribo homossexual. Está sob sua batuta boa parte dos DJs mais requisitados do Brasil. 

Clique aqui para ver as posições do 21º ao 30º lugar >>>

<<< Clique aqui para ver as posições do 41º ao 50º lugar


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.