Abaixo-assinado pede que delegacias mudem BO para atender LGBT

Entidade All Out lembra que nem todas unidades da Federação possuem o campo específico no formulário

Publicado em 12/02/2022
delegacia de policia boletim de ocorrência lgbt gay
Campanha argumenta que é necessário adequar atendimento para efetivar lei contra discriminação

Campanha da entidade All Out pede que delegacias brasileiras tenham nos boletins de ocorrência campo para registrar discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

Curta o Guia Gay no Instagram

O texto lembra que ainda que este tipo de preconceito tenha sido criminalizado por meio do Supremo Tribunal Federal, em 2019, e incluído na Lei do Racismo, em inúmeros Estados brasileiros permanece a dificuldade de fazer as denúncias.

Segundo a All Out, não houve treinamento ou preparo de oficiais em algumas unidades da Federação. Em outros, não há campo no B.O. para dizer que o crime foi motivado por homofobia ou transfobia.

"Com registros desse tipo, fica mais fácil identificar quantos e quais são os crimes de LGBTfobia que acontecem no Brasil. E isso permite que a gente faça pressão pra garantir a segurança e a proteção das pessoas LGBT+ de forma mais concreta e eficiente", explica a ONG.

A meta do abaixo-assinado é reunir meio milhão de assinaturas. Até o momento, quase 7 mil pessoas aderiram. Para subscrever, acesse a petição clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.