Ajude a projetar o arco-íris LGBT no Congresso Nacional

Iniciativa é do coletivo Brasília Orgulho. Intenção é fazer iluminação virar tradição no coração político do País

Publicado em 15/06/2021
Congresso Nacional arco-íris
Casa legislativa já teve projetos pró-LGBT aprovados, mas ainda há demandas do movimento ativista

Um fato histórico pode se repetir em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT. Dependerá da comunidade LGBT de todo o Brasil. O coletivo Brasília Orgulho está com vaquinha aberta para iluminar com as cores arco-íris o Congresso Nacional. 

 Curta o Guia Gay BH no Facebook

No ano passado, o grupo ativista conseguiu os recursos para tal feito. Foi a primeira vez na história do Brasil que a casa do Poder Legislativo federal teve as cores do movimento LGBT na fachada. 

O Brasília Orgulho, que organiza a parada LGBT da capital, ter tornar essa proeza uma tradição como forma de mostrar resistência, cobrar direitos e celebrar avanços que já ocorreram.

O Congresso Nacional, por exemplo, já aprovou a inclusão de casais lésbicos na Lei Maria da Penha, que foca a violência doméstica contra mulheres, e a inclusão de LGBT no Estatuto da Pessoa com Deficiência. 

Entretanto, o movimento deseja que a casa ratifique conquistas obtidas no judicário, tal como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 

Ao atingir a meta de R$ 12  mil, serão doadas cestas básicas para LGBT em necessidade alimentar. 

A iluminação será transmitida em live nas redes sociais. 

Para contribuir para a projeção arco-íris no Congresso Nacional, clique aqui

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.