Apenas uma cidade no mundo celebrará Dia do Orgulho LGBT em junho

Ao todo, uma série de eventos serão realizados por 10 dias

Publicado em 20/04/2020
Xangai: maior cidade chinesa realiza parada gay / LGBT em 2020
"Aumente o orgulho" é o tema da próxima edição da celebração em Xangai

Em uma época na qual eventos arco-íris são cancelados ou adiados por causa da epidemia da covid-19, um deles foi confirmado.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Organizadores do Shangai Pride anunciaram a realização da celebração entre 12 e 21 de junho. 

Com 24 milhões de habitantes, Xangai é a maior cidade da China e com o evento LGBT mais longevo do país - ele será realizado pela 12ª vez.

O tema deste ano é "Aumente o orgulho".

"À medida que avançamos em um ano especialmente incerto, a importância de iluminar nossas comunidades, promover a aceitação e celebrar a diversidade apenas aumentou. ‘Aumente oorgulho' reflete nosso compromisso de afirmar nossas identidades e ousar deixar nossas verdadeiras cores voar livremente", disseram os organizadores, em comunicado.

"Em um momento em que nosso mundo pode se sentir cada vez mais dividido, esperamos focar no que nos une - amor, amizade, comunidade e orgulho."

No país, não há apoio do governo para realização deste tipo de evento, por causa disso, não há marchas.

O festival de orgulho LGBT divide-se em vários eventos. O ponto alto se dá com uma corrida em 13 de junho, seguida por brunch.

Outros destaques são aberturas de mostras de artes plásticas, no dia 12, e de cinema, no dia 14. Há encontro só para lésbicas, no dia 18, e festa com shows ao vivo, dia 20.

O Shangai Pride se encerra com o Pride Talk, em 21 de junho, definido como "um evento íntimo da comunidade em que indivíduos LGBTQ compartilham histórias pessoais de crescimento e amor, dificuldades e vitória".

Por causa do novo coronavírus, os organizadores avisam que pode haver restrições em alguns de seus eventos para torná-los seguros. É possível que seja limitação de entrada em algumas atividades ou até mudança para que ocorram de forma on-line.

"O Shanghai Pride superou inúmeros obstáculos ao longo de nossos 12 anos de história e estamos confiantes de que conseguiremos proporcionar uma alegre celebração da comunidade e diversidade dentro de todas as diretrizes de segurança necessárias", explicaram.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.