Armário em BH: só 16 de 63 casais LGBT participam de união coletiva

Cerimônia realizada pela Defensoria Pública chamou atenção por tantas ausências dos próprios noivos e noivas

Publicado em 29/09/2019
Casamento coletivo gay / LGBT em BH
Nicole Miranda e Lygia Felício se uniram na cerimônia. Foto: Divulgação

Tudo foi preparado para que fosse momento de muito amor. Entretanto, a ausência foi maior. Dos 63 pares que se uniram no casamento coletivo realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais, apenas 16 quiseram participar da celebração, na sexta 27. 

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Esta ausência é incomum. Nossos guias em outras capitais do País costumam relatar cerimônias de casamento coletivas LGBT. Em todas as situações, o número total de casais LGBT que se casaram estavam presentes na cerimônia de seu próprio casamento.

Segundo o defensor público de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, Vladimir de Sousa Rodrigues, muitos casais preferiram não ir à cerimônia por receio da exposição pública.

"As famílias LGBTI são como qualquer outra. É preciso conviver com a diferença", afirmou ao O Estado de Minas.

Com um prefeito, Alexandre Kalil (PSD), que foi às três últimas paradas LGBT da capital, com uma das cenas arco-íris mais ricas e diversas do País e com tantas avanços em direitos, não seria a hora de LGBT mineiros se libertarem do armário?


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.