ELEIÇÕES 2022
Central de notícias e análises sobre LGBT e os pleitos estaduais e federal deste ano.

Arquiteto e gay, Vinícius Vinisim é candidato a deputado estadual

Profissional luta por vaga pelo PSB e tem experiência na gestão pública

Publicado em 23/09/2022
Vinícius Vinisim: candidato gay a deputado estadual
Candidato quer pautar mandato no fim da fome e na luta em favor do trabalhador rural

Aos 27 anos, o mineiro Vinícius Andrade Martins, mais conhecido como Vinícius Vinisim, é candidato a deputado estadual pelo PSB em Minas Gerais.

Curta o Guia Gay no Instagram

Gay assumido, Vinícius é formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Uberaba e coleciona trabalhos prestados na Secretaria de Planejamento Urbano e como Superintendente de Gestão Urbana da cidade.

Em sua campanha, defende realização de censo para que se tenha ciência do tamanho do segmento LGBT e com isso gerar políticas públicas adequadas ao segmento.

Ao Guia Gay BH, Vinícius falou sobre seus projetos.

O Brasil é um dos países mais avançados do mundo em direitos LGBT, mas ainda há desafios para a cidadania arco-íris. Quais suas propostas para que Minas Gerais avance nesse campo?
Precisamos colocar nossos esforços no levantamento de dados para confecção de políticas públicas para a comunidade LGBT+.

Fora a questão LGBT, quais seus projetos para a população mineira em geral?
Vou pautar meu mandato no fim da fome, na luta em favor do trabalhador rural. Brigarei por infraestrutura de qualidade e tenho compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Em que seu mandato vai se diferenciar em relação ao que se tem na política atualmente?
Somos técnicos, nos preparamos para estar aqui e vamos fazer política séria. Não tenho empresários e nem cacique político me financiando, portanto temos a liberdade de fazer política da forma como acreditamos, caso eleito.

Essa entrevista faz parte de série do Guia Gay BH com candidaturas de pessoas LGBT. O objetivo é dar visibilidade as suas propostas de forma a colaborar com a decisão do segmento arco-íris e simpatizantes na hora do voto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.