Ativista gay é executado a tiros no litoral de SP

Thiago Rodrigues recebeu nove disparos e morreu imediatamente

Publicado em 29/12/2023
Thiago Rodrigues: ativista gay é assassinado
Thiago Rodrigues era pré-candidato a prefeito no Guarujá (SP)

O jornalista e ativista gay Thiago Rodrigues, de 34 anos, foi assassinado a tiros na madrugada da quinta-feira 28 no Guarujá, litoral sul de São Paulo.7

Curta o Guia Gay no Instagram

Thiago participava de uma confraternização com amigos, no bairro Vicente de Carvalho, e postou fotos em suas redes sociais.

Ao ser chamado na rua, Thiago saiu acompanhado de um amigo e se deparou com um ciclista que vestia camiseta verde, calça, boné e máscara branca. O homem atirou no jornalista.

Thiago tentou correr, mas caiu e foi acertado mais vezes. Ao todo, ele foi atingido por nove disparos no tórax, costas, perna e braço direito. Ele morreu no local.

O ativista era pré-candidato à prefeitura de Guarujá pela Rede Sustentabilidade.

Em agosto, de acordo com o UOL, Thiago afirmou que foi "diversas vezes ameçado de morte"

"Tive que sair do país por alguns meses, mudar de casa, comprar carro blindado, pois a PF [Polícia Federal] disse que não poderia me proteger", declarou à época.

Desde 2012, ele mantinha um jornal on-line, A Pérola Guarujá em que divulgava ações sociais e criticava a qualidade dos serviços públicos.

A Rede Sustentabilidade declarou que não descarta "intenções de interesse político" no assassinato.

Sua morte foi lamentada pela ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que pediu que a investigação seja rigorosa, célere e comprometida com a realização.da justiça.

O caso está no 2º Departamento de Polícia do Guarujá.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.