Ativista gay Renato Leone é novo coordenador LGBT do movimento Livres

Estudante de psicologia tem dentre suas metas sensibilizar lideranças liberais sobre cidadania arco-íris

Publicado em 23/09/2022
leone livres gay
Setorial liderado por Renato foi criado em 2020. Livres defende liberalismo econômico e social

O movimento político Livres, que defende o liberalismo econômico e social no Brasil, escolheu o novo coordenador da setorial LGBT. O estudante de psicologia Renato Leone assume o cargo a partir deste mês.

Curta o Guia Gay no Instagram

O ativista gay, de 25 anos, atua pela causa LGBT com foco em Advocacy pela Aliança Nacional LGBTI+.

O setorial foi fundado em 2020 e desde então iniciou projetos para lutar pela permissão da doação de sangue por LGBT e pelo aumento da empregabilidade da comunidade.

Renato agradeceu a nomeação. “Em primeiro lugar, gostaria de reafirmar o meu entusiasmo com a escolha para ser o novo coordenador da Setorial McCloskey. O peso dessa escolha é significativo e considerável, denotando a existência de uma comunidade que volta o seu olhar sobre mim e espera que eu lidere. Como prega o dito popular, chego sem ouro e sem prata - com humildade e gratidão -, trazendo na minha bagagem o que tenho de mais precioso: o diálogo como instrumento de transformação social”, disse.

Renato também falou de prioridades. “Pretendo levar a cabo um projeto robusto de advocacy para levar o Manifesto da Setorial aos mandatários Livres, projeto que poderá expandir-se aos líderes e aos diretores do movimento e à comunidade política fora do Livres. Além disso, será de suma importância que, com base em dados e evidências, o Livres protagonize o desenvolvimento de formas de capacitar forças policiais dos Estados para o trato com a diversidade e juventude”, contou.

Tags: livres

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.