ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Conheça 5 candidaturas LGBT por Minas Gerais

Anderson Cunha, Gleyk Silveira, Iza Lourença, Max Alencar e Natália Granato são opções de voto no Estado

Publicado em 03/10/2018

Candidatos gay, lésbica e bissexual disputam como deputado e deputada em Minas Gerais

Fala-se muito no Executivo, mas são as pessoas eleitas para o Legislativo que farão as leis que podem mudar - para melhor ou para pior - a sua vida.

Curta o Guia Gay BH no Facebook

Com intuito de fortalecer as candidaturas LGBT, o Guia Gay BH enviou pedido de entrevista a inúmeros concorrentes tanto a uma vaga na Assembleia do Estado de Minas Gerais (ALMG), quanto à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Sete deles não nos responderam: Duda Salabert (Psol), candidata ao Senado; Leandrinha Du Art (Psol), candidata à Câmara dos Deputados; e Denise Martins (PHS), Fred Buriti (Psol), Juhlia Santos (Psol), Kênia Ribeiro (Psol) e Tallia Sobral (Psol), que disputam cadeira na ALMG.

Eis os cinco candidatos LGBT que apresentaram suas propostas para Minas e para o País (para ler a entrevista completa, clique no nome de cada um):

Anderson Cunha (Psol)
Belo-horizontino de 42 anos vive em Contagem, é gay e professor nas redes municipais de Contagem e BH. A educação é sua principal bandeira. Anderson concorre a deputado federal.

Anderson Cunha: gay assumido, belo-horizontino é candidato a deputado federal por Minas

Gleyk Silveira (PCdoB)
Nascido em Diamantina, Gleyk mora em BH desde 2008 e é presidente da União Nacional LGBT (UNA/MG). O candidato, de 37 anos, é gay e defende melhor diálogo com o restante da população. Ele concorre como deputado estadual.

Gay assumido, Gleyk Silveira disputa como deputado estadual por Minas

Iza Lourença (Psol)
Natural de Santa Luzia, Iza mora na capital, na região do Barreiro, tem 24 anos e é bissexual. Feminista, a candidata quer criar casas-abrigo para LGBT em situações de violência. Iza disputa como deputada estadual.

Iza Lourença: bissexual, candidata a deputada estadual por Minas Gerais

Max Alencar (Psol)
Biomédico e professor, Max é gay, natural do Norte de Minas e vive em Montes Claros. Com 33 anos, um de seus projetos é criar abrigos para LGBT expulsos de casa. Ele concorre à vaga de deputado estadual.

Max Alencar é candidato a deputado estadual por Minas Gerais

Natália Granato (Psol)
Lésbica e nascida em Ribeirão das Neves, Natália mora em BH, é estudante bolsista e defende o debate de gênero no ensino fundamental para que crianças aprendam a respeitar a diversidade. Ela concorre como deputada estadual.

Lésbica, Natália Granato é candidata a deputada estadual por MG

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.